Força Nacional de Segurança desembarca pela segunda vez no Entorno de Brasília


Visando reduzir os índices de criminalidade na Região do Entorno de Brasília e atendendo ao pedido do governador Marconi Perillo (PSDB-GO), cerca de 100 militares da Força Nacional de Segurança, atuarão na região. As cidades de Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Valparaíso, Planaltina, Água Fria de Goiás, Formosa, Cabeceiras, Vila Boa, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Corumbá, Abadiânia e Pirenópolis serão priorizadas.

No entanto, as cidades de Luziânia, Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental, são as que mais preocupam as autoridades devido ao elevado número de homicídios, até março deste ano, mais de 107 pessoas já foram assassinadas nessas cinco localidades.

As rotinas de patrulhamento que deveria começar já na quinta-feira (21/04), foram adiadas para o dia seguinte, segundo informações, o atraso se deve a necessidade que a tropa da Força Nacional de Segurança tem em fazer o reconhecimento da região, seu mapeamento e a definição de estratégias de atuação.

Assim como aconteceu em 2007, a Força Nacional atuará no Entorno por um período e logo em seguida, tudo volta a velha rotina. Os governos de Goiás e do Distrito Federal precisam entender que soluções paliativas não irão resolver o problema da criminalidade na região do Entorno, faz-se necessário, ações integradas e continuadas que visem além do combate à criminalidade, melhorar as condições de vida da população.
Foto: Medianews

0 Comentários