Fazer compras diariamente ajuda as pessoas a viverem mais e melhor, produzindo melhores efeitos que uma academia diz pesquisa


Você sabia que fazer compras diariamente pode prolongar a vida das pessoas e produz um efeito melhor que frequentar uma academia! É isso que afirma uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Nacional de Pesquisas de Saúde de Taiwan, publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, onde 1.850 pessoas foram entrevistadas, todas com idade igual ou maior que 65 anos.

A pesquisa descobriu que os idosos que fazem compras todos os dias têm 27% menos chances de morrer que outro que não tem tal hábito, sendo que, os riscos para os homens são 28% menor e para as mulheres 26%.

A essa altura você deve estar se perguntando, como fazer compras todos os dias pode nos ajudar a viver melhor? Bom, segundo os pesquisadores, quando sairmos para fazer compras ficamos numa posição social mais elevada, isso aumenta a autoestima, facilitando a boa convivência com outras pessoas e melhorando nossa saúde mental. Porém, as pessoas devem ter moderação nos gastos, senão, ao invés de benefícios para a saúde, terão é dor de cabeça e dívidas.
Foto: blogalize

0 Comentários