Comércio de Cristalina é fechado em protesto à violência

Quem andou pelas ruas de Cristalina segunda-feira (18/04) estranhou ao ver todo o comércio da cidade fechado. O ato foi um protesto contra a alta criminalidade que assola os cristalinenses, assim como a população, os comerciantes não suportam mais conviver com o medo e a insegurança causada por delinquentes, que constantemente assaltam as lojas, colocando em risco a vida de funcionários, comerciantes e clientes.

Centenas de alunos das escolas de Cristalina, também saíram em passeata pelas ruas da cidade em sinal de protesto contra a violência, eles ficaram concentrados em frente à Prefeitura e a Câmara municipal. Infelizmente a criminalidade não está em alta somente em Cristalina, mas em toda a Região do Entorno de Brasília, na qual a mesma se encontra inserida.

O fato é que, a solução para o problema convivido pela população do Entorno não tem uma solução imediata e pontual, o governo goiano acha que pedindo o apoio temporário da Força Nacional de Segurança a violência no Entorno acabará em um passe de mágica. É preciso investir na melhoria da infraestrutura básica destas cidades, tais como, saúde, educação, segurança, saneamento básico e transporte.

0 Comentários