Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mortes no Trânsito aumenta neste carnaval

|

O presidente do Instituto de Pesquisa e Cultura (Ipec), Luiz Flávio Gomes, afirmou que as mortes registradas no feriadão de carnaval representam uma tragédia nacional. “Nunca se matou tanto nos últimos dez anos,” afirma. Para ele, as principais causas de acidentes são a imprudência dos motoristas no trânsito, a ingestão de álcool ao dirigir e a falta de infraestrutura nas estradas.
No período de carnaval, ocorreram 213 mortes em rodovias federais no Brasil. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número significa um aumento de 47,9% na comparação com o mesmo período de 2010, quando foram registradas 143 mortes. A Operação Carnaval de 2011 também registrou um aumento no número de acidentes – foram 4.165, no total.
O jurista e cientista criminal explica que na Europa, em dez anos, o número de mortes diminuiu 36%, enquanto que no Brasil, cresce 2,9% por ano. “Nós não conseguimos reduzir esse número porque, uma política de segurança necessita passar por cinco pontos fundamentais e, no Brasil, esses pontos são falhos. São eles: educação, engenharia dos carros e estradas, fiscalização, primeiros socorros e punição”, disse Luiz Flávio Gomes, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.
Nos próximos dias, o Ipec vai lançar uma campanha nacional contra a violência no trânsito, que visa a coletar informações e opiniões da população pelo blog www.blogdolfg.com.br.

Categorias: Segurança


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.