Temporal causa destruição em Cristalina

Na última sexta-feira, (11/02) uma forte chuva assustou Cristalina, o temporal durou menos de meia hora, mas foi o suficiente para alagar ruas, invadir casas e prédios públicos, derrubar árvores e causar muitos transtornos para a população. O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia não registrou quantos milímetros choveu naquela tarde na cidade, quem viu o grande volume d’água sabe que choveu quase o suficiente para o mês inteiro.

A população de Cristalina deve ficar atenta, já que, pelo menos até a próxima sexta-feira (18/02) as chuvas na parte da tarde continuarão a cair, por isso, é recomendável evitar sair de casa nesse horário para não ser surpreendido por enxurradas nas vias públicas.

A reportagem do Jornal Correio de Cristalina registrou uma verdadeira tromba d’água no final da Rua da Saudade, próximo à Creche e Escola São Vicente de Paula. É tanta água que veículos grandes como caminhotes tem dificuldades de atravessar a rua, para agravar a situação, todas as águas que descem do Setor Sul e Setor Central de Cristalina desembocam num único bueiro, tornando o local altamente perigoso, principalmente para as centenas de crianças que estudam nas redondezas e precisam passar pelo bueiro para chegar a suas casas.

Não há registros de mortos ou feridos pelo temporal que caiu em Cristalina, mas os prejuízos materiais foram muitos, inclusive o antigo fórum foi inundado mais uma vez, não conseguimos entender por que o prédio ainda não foi desativado, já que, foi construído no Setor Oeste um prédio de quase 7 milhões de reais para abrigar o judiciário na cidade e que foi inaugurado em janeiro. Veja abaixo o registro do Jornal Correio de Cristalina sobre a violência das águas no final da Rua da Saudade:



0 Comentários