Programa do Faustão e Mais Você preocupa direção da Globo


A TV Globo está preocupada com o baixo índice de audiência do Programa Domingão do Faustão, por duas vezes neste ano, o programa comandado por Fausto Silva ficou com apenas 12 pontos no Ibope (principal instituto que mede a audiência das emissoras de televisão no Brasil), número muito aquém do esperado para um domingo global. Em seus tempos áureos, o Programa do Faustão chegou a marcar 30 pontos de audiência no Ibope.
Pessoalmente, há vários anos não perco meu tempo para assistir o Domingão do Faustão, acho o programa exageradamente elitizado e, sobretudo sem graça. O programa precisa se atualizar, englobando mais quadros interessantes e deixar de destacar tanto os artistas e BBBs, afinal, o Vídeo Show foi criado com essa finalidade.

Outro programa que também não está agradando em nada os executivos da emissora é o Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, que não consegue ficar à frente do “Fala Brasil” da Record e nos últimos dias também está ficando atrás dos desenhos do SBT. O programa chegou a registrar 4,8 pontos no Ibope, muito abaixo do esperado pela Globo.

Os diretores da Globo até tentaram colocar os BBBs nos programas do Faustão e Mais Você, no entanto a estratégia não deu muito resultado e por isso, outras alternativas serão consideradas para tentar recolocar as duas atrações no topo de audiência. O Big Brother Brasil também não consegue registrar grandes índices no Ibope, quem sabe a Globo não acorde e comece a investir na melhoria de sua programação que não anda lá essas coisas há muito tempo.

3 Comentários

  1. Parece que o Brasil está acordando em relação a programação de televisão. Há tempos que não se vê nada de inédito em nenhuma das emissoras. A estratégia da Globo de usar o seu elenco de BBBs (que no Brasil se teima em cultivar BBBs como "artistas"), não surtiu o efeito esperado, já que ninguem aguenta mais os "escolhidos" . Todo mundo já sabe que o resultado não é aquele que se vota, e sim o interesse da emissora. Já a dama das manhãs, parece que ainda esta dormindo ao apresentar o programa. Resta a opção do jornalismo realista e sangrento (muitas vezes) da Record. Infelizmente daqui de Angola, é só o que consigo ver de programação brasileira, pela Globo e Record Internacional. Quem sabe outros canais surgirão para atender a nós brasileiros que moramos do outro lado do oceano e mergulhados na mesmice da tv brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Senhores,

    Venho humildemente através desse e-mail para pedir uma ajuda , sei que não me conhece , mas acredito que minha história pode tocar em seu coração. Meu nome é Welington Lourenço da Silva , 40 anos ,casado , pai de 02 filhos menores. Estou desempregado já algum tempo , minha última colocação foi como Analista Financeiro. Sempre fui um profissional responsável e eficiente nas minhas obrigações profissionais. O Mercado de trabalho tem se mostrado preconceituoso com pessoas que estão chegando aos 40 anos , profissionais como eu que tem muita experiência acaba ficando sem opção de trabalhar na sua área. Por isso peço com toda humildade, que se algum de vcs for empresários , comerciantes ou pessoas que possa indicar meu currículos para uma vaga de trabalho serei grato por toda minha vida , tenho 2 filhos para criar e educar e minhas reservas financeira já acabaram e minha dispensa de alimentos também , minhas contas básicas como água , luz, telefone entre outras já estão vencidas a mais de 30 dias. Que Deus ilumine o caminho de todos e que lhe seja acrescentado Paz , Saúde e Prosperidade a todos. Um forte abraço de um simples cidadão que busca seu lugar ao sol.
    Se Puder encaminhar esse e-mail para seus contatos também ajuda.
    Atenciosamente
    Welington L. Silva
    11-9760-5581 (vivo)

    ResponderExcluir
  3. Ora,coloque no ar a Paula Fernandes e o Ibope vai subir....subir.... Se liga Rede Globo PLIM PLIM com a Paula Fernandes e sua Banda.

    ResponderExcluir