Fórum da Cidade Ocidental é inaugurado com grande festa

Com muita festa, Cidade Ocidental inaugura a sede do novo Fórum da comarca, o evento aconteceu na quarta-feira, dia 12 de janeiro, estiveram na cidade dentre outras autoridades o Governador de Goiás, Marconi Perillo,  o desembargado e presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Paulo Teles, além de deputados estaduais e distritais e do Prefeito da cidade, Alex Batista. O Poder Judiciário atua na Cidade Ocidental a mais de onze anos e desde então, a Comarca não tinha sede própria, sempre funcionou em prédios cedidos pela prefeitura da cidade.
Foram investidos mais de cinco milhões de reais na construção do Fórum da Cidade Ocidental, a sua área total é de aproximadamente três mil e quinhentos metros quadrados, pode abrigar até quatro Varas e um juizado. A obra teve início em outubro de 2009 e pouco mais de um ano de construção o novo e moderno prédio foi entregue a população.
O desembargador Paulo Teles, tem um ambicioso plano de dotar todas as comarcas goianas com sede própria, nesse sentido, foi priorizado a Região do Entorno de Brasília, até o final de janeiro deverão ser inaugurados os novos fóruns de Cristalina, Novo Gama e Valparaíso, em todo Estado serão mais dezesseis inaugurações no período. O desembargador disse na inauguração na Cidade Ocidental que, “Durante muitos anos essa região recebeu pouca atenção de todos os poderes. Fiz questão de dedicar atenção especial ao Entorno, cuja demanda tem aumentado e necessita, cada vez mais, de instituições fortes para a garantia da democracia”.
O governador Marconi Perillo, frisou que há 12 anos, somente quatro municípios do Entorno tinham comarcas, essa situação contribuía com o aumento da criminalidade na região. “A presença do Judiciário em praticamente todas as cidades eleva a auto-estima da população que, embora faça parte de Goiás, por muito tempo sentiu-se abandonada pelo Estado”, destacou. “Sinto-me feliz de ter feito parte desde o início dessa evolução, ainda em meu primeiro mandato, e de poder dar continuidade agora”, afirmou o governador.
Já para a Juíza Renata Teixeira Rocha, diretora do Fórum,  “O novo prédio proporcionará maior dignidade a quem procura a Justiça na cidade. Sentimo-nos felizes e orgulhosos de poder oferecer melhorias na prestação jurisdicional”, declarou. Em seguida, a diretora agradeceu a parceria com os poderes Executivo e Legislativo na cidade, “que tem atendido às demandas do Judiciário sempre com presteza e da melhor maneira possível”.
De acordo com o Censo 2010 do IBGE, o município de Cidade Ocidental possui 55.883 habitantes, localizada a pouco mais de 48 quilômetros de Brasília, a cidade faz divisas com Valparaíso de Goiás, Luziânia, Distrito Federal e Cristalina.
Fotos da inauguração do Fórum: Wagner Soares
Colaboração nesta matéria: ASCOM/GO
Veja abaixo algumas fotos da Cidade Ocidental, os créditos são do Site: cidadeocidental.net.br:
Área Central da Cidade Ocidental
Praça no centro da Cidade Ocidental
Área central e comercial da Cidade Ocidenta

0 Comentários