Dirigir com mulher ao lado diminuem os acidentes diz pesquisa


Um estudo realizado por estatísticos americanos comprovou que os homens que dirigem sozinhos, sem uma mulher ao lado se envolvem mais em acidentes. Levando em consideração o número de acidentes de  carro nos Estados Unidos, os pesquisadores tentam desvendar o perfil dos motoristas que se envolvem em colisões fatais e não fatais. A razão que faz com que o número de acidentes de trânsitos diminua quando há uma mulher no banco de passageiros não está explicitamente clara, mas acredita-se que  o instinto de proteger a mulher, leve o homem a guiar com mais cautela, outro fator que influencia são os alertas da companheira, obrigando o motorista a diminuir a velocidade e prestar mais atenção na pista.
A maioria dos homens tem um modo mais agressivo que as mulheres ao dirigir, por isso, eles tem mais que o dobro de chances de se envolver em acidentes de trânsito em relação à elas. Aquela famosa e preconceituosa frase que diz: "mulher no volante, perigo constante" de fato não se aplica, já que o número de colisões fatais envolvendo elas é bem menor, isso se deve principalmente pelo cuidado que a mulher tem ao dirigir.
Os pesquisadores ainda apontaram os profissionais mais suscetíveis a se envolverem em acidentes de trânsito, por incrível que pareça, no topo do ranking ficou os médicos e as médicas, em seguida vem os estudantes. A razão pelo qual os médicos estão no topo da lista é principalmente pelo fato deles terem que se deslocarem sempre com urgência entre um hospital e outro. Foi constatado também, que pessoas endividadas ou que usam carros alugados se envolvem mais em acidentes. E você, concorda com esta afirmação dos pesquisadores americanos de que a presença da mulher no banco de passageiros diminui os riscos de acidentes de trânsito?
Foto: Multireal

0 Comentários