Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dirigir com mulher ao lado diminuem os acidentes diz pesquisa

|

Um estudo realizado por estatísticos americanos comprovou que os homens que dirigem sozinhos, sem uma mulher ao lado se envolvem mais em acidentes. Levando em consideração o número de acidentes de  carro nos Estados Unidos, os pesquisadores tentam desvendar o perfil dos motoristas que se envolvem em colisões fatais e não fatais. A razão que faz com que o número de acidentes de trânsitos diminua quando há uma mulher no banco de passageiros não está explicitamente clara, mas acredita-se que  o instinto de proteger a mulher, leve o homem a guiar com mais cautela, outro fator que influencia são os alertas da companheira, obrigando o motorista a diminuir a velocidade e prestar mais atenção na pista.
A maioria dos homens tem um modo mais agressivo que as mulheres ao dirigir, por isso, eles tem mais que o dobro de chances de se envolver em acidentes de trânsito em relação à elas. Aquela famosa e preconceituosa frase que diz: "mulher no volante, perigo constante" de fato não se aplica, já que o número de colisões fatais envolvendo elas é bem menor, isso se deve principalmente pelo cuidado que a mulher tem ao dirigir.
Os pesquisadores ainda apontaram os profissionais mais suscetíveis a se envolverem em acidentes de trânsito, por incrível que pareça, no topo do ranking ficou os médicos e as médicas, em seguida vem os estudantes. A razão pelo qual os médicos estão no topo da lista é principalmente pelo fato deles terem que se deslocarem sempre com urgência entre um hospital e outro. Foi constatado também, que pessoas endividadas ou que usam carros alugados se envolvem mais em acidentes. E você, concorda com esta afirmação dos pesquisadores americanos de que a presença da mulher no banco de passageiros diminui os riscos de acidentes de trânsito?
Foto: Multireal

Categorias: Curiosidades


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.