Linux ou Windows


Na hora de usar o computador, você prefere o sistema operacional Windows ou Linux? Muita gente responderá Windows, seja porque não conhece outro Sistema Operacional ou não gostou da interface do Linux porque se acostumou com o software da Microsoft. O interessante é que tanto o Windows como Linux tem a mesma função que é fazer o computador funcionar.
A maior desvantagem do Windows é o seu alto custo, hoje para ter o Sistema Operacional original da Microsoft no seu computador, você terá que desembolsar algo entre R$ 400,00 e R$ 500,00 valor muito grande para os padrões brasileiros, onde a maioria da população sobrevive com um salário mínimo.
Já o Linux é um Sistema Operacional de código fonte aberto, ou seja, você não precisa pagar nada para instalá-lo em seu computador, existem várias versões do Linux e você pode escolher a que mais lhe agrada, para ajudá-lo a escolher a melhor versão que se adequar as suas necessidades, entre no site Zegeni Studios e faça o teste, se você tem dificuldades com o inglês traduza a página para o português utilizando o tradutor do Google, para isto, basta copiar o endereço do site e colar na área de tradução do Tradutor e clicar em traduzir.
Assista um vídeo sobre Windows Vs. Linux publicado no Site Olhar Digital.

0 Comentários