Greengle o buscador ecológico

A empresa brasileira Greenvana lançou um site de buscas na Internet ecologicamente correto, a idéia é plantar uma árvore a cada 6 mil acessos ao site, dessa forma, o internauta pode ajudar o meio ambiente realizando suas pesquisas no Greengle. O site não tem fins lucrativos, a página funciona com os poderosos motores de busca do Google, permitindo rapidez e confiabilidade nas pesquisas. Os internautas podem acompanhar em tempo real os contadores do Greegle, onde mostram quantas árvores já foram plantadas e quantos acessos faltam para plantar a próxima árvore.
Você deve está se perguntando, como saberei se a empresa realmente plantará uma árvore a cada 6 mil acessos? Bem, segundo a empresa que desenvolveu o site, as árvores serão plantadas por instituições de renome e anunciadas ao final de cada mês, os recibos de todas as doações serão publicados no site. Vale ressaltar que é contabilizado um único acesso por dia para cada pessoa.
Em tempos de Efeito Estufa e mudanças climáticas, as árvores têm um papel primordial para o equilíbrio do clima no planeta ao captarem os gases que provocam o aquecimento da terra. Só para você ter uma idéia, uma árvore grande, com 90 centímetros de diâmetros e 30 metros de altura, tem capacidade de absorver mais de 6 toneladas de carbono por ano, isso representa uma quantia superior a 20 toneladas de CO2, equivalente a emissão de 33 pessoas anualmente. Então faça sua parte, faça suas buscas na internet usando o Greenglo.

0 Comentários