Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cristalina ganha mais dois Telecentros Comunitários

|

A Vila São João e o Bairro Lustosa ganharão Telecentros Comunitários, com 10 computadores, um servidor conectado a Internet e uma impressora, o local será um ambiente voltado para a inclusão social e a capacitação profissional de jovens carentes, todos os cursos ofertados serão totalmente gratuitos e abertos a população dos bairros.
Os Telecentros estão sendo instalados atrav de um convênio firmado entre a Prefeitura de Cristalina e o Ministério da Justiça por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, que tem como principal objetivo afastar os jovens do mundo do crime e lhes proporcionar qualificação profissional. De acordo com o convênio, a Prefeitura entra com as instalações físicas dos Telecentros e o Ministério da Justiça com os computadores.
Telecentro Vila São João
O Telecentro da Vila São João será instalado no antigo Posto Policial do bairro, anexo ao Posto de Saúde e atenderá além da Vila São João, os moradores do Bairro Henrique Cortes e Vila Nova. O Telecentro da Lustosa atenderá a população do próprio bairro e também do Rio de Janeiro, Cidade Nova, Setor Oeste, Bairro Guanabara e Santa Clara.
O município de Cristalina tem mais dois Telecentros em funcionamento, um no Bairro DNER e outro no Povoado de São Bartolomeu, com a inauguração dos outros dois, o município terá quatro Telecentros, número que poderá aumentar, já que, o Telecentro do Distrito de Campos Lindos está sendo viabilizado.

Categorias: Obras


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.