Celular Freecel E78 será que é bom?

Hoje, vamos fazer uma breve análise acerca do celular Freecel  E78, o aparelho é uma boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro, porém, deseja um celular com recursos inovadores e interessantes. Além de ter um design em barra, fino e elegante, o Freecel  E78 é dual chip, ou seja, funciona com dois chips simultâneos, o aparelho é totalmente desbloqueado, operando com chips de qualquer operadora GSM, assim, se você tem um chip da Claro e outro da OI por exemplo, pode inseri-los no E78 para receber e realizar suas ligações, não sendo necessário andar com dois celulares para cada operadora.

Vantagens
O Freecel E78 tem diversos mecanismos de entretenimento, tais como, TV analógica, Rádio Fm, duas câmeras de 3.0 MP cada, sendo uma frontal e outra na parte de trás do aparelho, permitindo além de fotos, a gravação de vídeos, o aparelho tem cabo USB para conectá-lo ao PC (Computador), tem também, conectividade total via tecnologia Bluetooth e uma função bem interessante que é a Magic Voice (Voz Mágica), mecanismo que disfarça a voz, com ele você tem a opção de pregar aquela peça nos seus amigos escolhendo as vozes disponíveis:
  • Voz de Criança (Children Voice),
  • Voz de senhora (Lady Voice),
  • Voz de Mulher (Women Voice),
  • Voz feminina (Femal Voice),  
  • Voz de Homem (Man Voice),
  • Voz de Garoto (Boy Voice),
  • Voz Apática, aveludada (Toneless Voice)  - essa parece mais voz de mostro ,
  • Voz Rouca (Hoarse Voice).
Já utilizei o Magic Voice e meus amigos não reconheceram minha voz, fica totalmente diferente, irreconhecível, muito bacana. O E78 tem apenas 1,5 cm de espessura, sendo desenvolvido em formato slim ele é tão fino que cabe na palma da mão. Outra vantagem é o seu preço, o Freecel E78 custa entre R$ 199,00 e R$ 299,00 o que é muito abaixo de outros celulares com as mesmas características e o melhor é que o E78 tem garantia!!

Desvantagens

A principal desvantagem do Freecel E78 é a sua bateria, dura pouco, mesmo quando o aparelho não está sendo utilizado, descarregando a mais ou menos 40 horas (quase dois dias) depois de carregado.
Outra coisa irritante é o som emitido quando o aparelho é ligado e desligado, mesmo estando em modo silencioso. Se você estiver em um recinto e precisa desligar o aparelho é melhor sair, desligá-lo e depois retornar, a menos que queira todo mundo olhando para você por causa da “orquestra” de pardais que é o som emitido pelo E78.
Além disso, o aparelho não tem uma boa recepção de rádio e TV, se você mora em localidades onde as emissoras têm baixa potência de sinal, possivelmente terá problemas de sintonizar sua emissora de TV ou Rádio predileta.

Manual do Freecel E78

Para saber mais sobre o aparelho leia o Manual do E78 em pdF ou clique aqui para ler pela Web.

ESPECÍFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Tecnologia: GSM;
  • Freqüências: GSM 850/900/1800/1900 MHz;
  • Quadriband GSM: Sim;
  • Dual Chip: sim;
  • Memória interna: 128MB;
  • Cor: Prata/Preto;
  • Garantia: até 12 meses;
  • MicroSD: até 2GB;
  • Rádio FM: Sim; 
  • MP3 player: Não;
  • Bluetooth: Sim;
  • Wi-Fi:  Não;
  • TV-Out: Sim;
  • Sincronização com PC:  Sim;
  • Conectividade: USB;
  • Sintonizador de TV: Analógico;
  • Mensagens: SMS;
  • Toques: Alerta vibratório,  Polifônicos, Mp3;
  • Sistema operacional: Java;
  • Viva voz: Sim;
Conteúdo da embalagem
  • Aparelho;
  • Bateria;
  • Carregador;
  • Fones de ouvido;
  • Cabo USB ;
  • Manual do usuário;
Conclusões

Por ser um aparelho barato, com design moderno e com diversas funções, vale à pena comprar um Freecel E78, no entanto, aquelas pessoas que falam muito ao celular ou que gostam de assistir vídeos e mesmo jogar no aparelho, pode ter problemas com a bateria, já que a mesma não segura carga por muito tempo. Em resumo, eu recomendo a compra do Freecel E78 e você? Dê sua opinião sobre o aparelho comentando logo abaixo.

Veja mais....

149 Comentários

  1. Dois chips simultâneos é uma vantagem que me chama a atenção em relação a outros modelos. O E78 é um ótimo telefone celular.

    ResponderExcluir
  2. estou com um freecel e78 mas quando eu conecto o celular junto ao computador (USB) nao aparece nada apenas fala que o celular esta carregando

    ResponderExcluir
  3. conprei um freecel E78 mas não gostei pois os barulhos emitidos ao deligar são muito iritante
    ja tentei tirar mas não consigo

    ResponderExcluir
  4. QUERIA SABER COMO FACO PARA ELE PARAR DE FICAR MUDANDO A DELA CONFORME EU MEXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o seu celular está indignado com o seu Português, - deve ser isso.

      Excluir
  5. Sinceramente: este celular é péssimo. Msm sem falar ao celular a bateria acaba rápido. Uma bela porcaria. Só tem beleza. Ainda tá na garantia. Mas tô tão decepcionado com esta compra que tô cogitando pedir meu dinheiro de volta.

    ResponderExcluir
  6. O celular é legal é bom,gostei por causa dos dois chips,tem bastante função,mas pecou na bateria,dura menos de um dia sem fazer nada.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe como faço para exibir meu número quando faço uma ligação nesse aparelho?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. TÔ PASSANDO RAIVA. COMPREI 2 CELULARES NO NATAL. RECEBI DIA 21/12, ABRIMOS DIA 25/12, DIA 27 DESCOBRIMOS QUE A BATERIA NÃO FICA NEM 6 (ISTO MESMO SEIS) HORAS COM CARGA, DIA 28 TESTAMOS COM OUTRAS BATERIAS E NADA!!! MANDEI E-MAIL PARA A AMERICANAS.COM QUE DISSE QUE O PRAZO DE TROCA JÁ PASSOU E ME MANDOU PROCURAR A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA FREECEL, O 088 NÃO ATENDE. NÃO SEI O QUE FAZER. SÓ ACONSELHO: NÃO COMPREM. É PREJUÍZO. MESMO SEM USO A BATERIA ACABA COM 5 A 6 HORAS.

    ResponderExcluir
  9. Num primeiro momento.. também estou decepcionada! Meu cel chegou ontem e já veio com defeito.. não reconhece o chip! Já tentei de todas as formas, com diversos chips e nada! Já solicitei a troca, vamos ver no que dá...

    ResponderExcluir
  10. Como faço para tirar os atalhos nesse celular fREECEL E78

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente: Tô decepcionada com este celular,ele é péssimo. Msm sem falar ao celular a bateria acaba rápido,eu tenho carregado ele pelo menos duas vezes ao dia. Uma bela porcaria. Só tem beleza. Ainda tá na garantia,o comprei tem pelo menos 70 dias e não acho número nenhum da assistência técnica. Mas tô tão decepcionado com esta compra que tô cogitando pedir meu dinheiro de volta.

    ResponderExcluir
  12. *Raimundo, acho que não é possível retirar os atalhos, pelo menos não consegui ainda...
    *Anônino - Verifique se o cartão de memória está bem instalado, se não estiver, retire-o e recoloque e tente conectar o cabo no PC.
    *Anônino2 - Procure o Procon de posse da nota fiscal de compra e exija seus direitos.
    *Anônino3 - A bateria do E78 é muuuuito ruiiiim, ela descarrega muito rápido e com o tempo isso piora, o conselho do manual do aparelho é comprar outra bateria...

    ResponderExcluir
  13. gente o celular é bo sim vcs q querem desligar o som emitido quando liga e desliga vai ate o METMOTION e desliga tudo close ai sim fica file de vdd e assim a bateria dura mais tbm eu tenho um e esta resolvido o problema FREECEL E78

    RECOMENDO

    ResponderExcluir
  14. Conforme foi relatado pelos colegas usuario do freecel e78,comprei um dia 10/01/2011, ja tive de carregar a bateria 2vs.
    Resumindo:o barato sai caro, não comprem, da preferencia a um melhor.

    ResponderExcluir
  15. PÉSSIMO!
    Bateria praticamente não existe.
    Menu confuso.
    Captação de sinal da TV ruim.
    Uma música irritante toque quando ele é ligado ou desligado que não tem como (ou pelo menos não encontrei) desabilitar.
    O BARATO PARA PASSAR RAIVA, SAI CARO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FreeCell atenção às baterias ou vão parar de vender esses celulares MARAVILHOSOS pelo preço que custam. Vocês vão morrer na praia.

      Excluir
  16. É muito ruim...
    1-) O manual de instruções não explica nada direito (é um lixo);
    2-) Menu super confuso;
    3-) Captação de sinal de rádio e TV praticamente não existe;
    4-) Consegui desabilitar o barulho irritante para desligar apenas (alguém sabe como tira a música ao ligar o aparelho??)
    5-) Não consigo tirar os atalhos da tela...é uma bagunça;
    6-) Não se acha nada sobre assistência técnica ou coisa parecida
    7-) A BATERIA SIMPLESMENTE NÃO EXISTE (dura 1 dia sem usar muito)!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FreeCell atenção às baterias ou vão parar de vender esses celulares MARAVILHOSOS pelo preço que custam. Vocês vão morrer na praia.

      Excluir
  17. Esse celular é uma porcaria...não comprem, pois irão se decepcionar!!!

    ResponderExcluir
  18. ESSE CELULAR É TERRÍVEL,NÃO VALE NADA E PIOR NÃO ASSISTÊNCIA TÉCINCA

    ResponderExcluir
  19. Para desligar a 'orquestra' entre em perfil/personalizar/configuração do toque. Abaixo de Alarme tem ligar e depois desligar. Marque ambos com silêncio. O celular é bom - adquiri há uma semana pelo Submarino - com as limitações já citadas. Entre elas acrescento:
    1 - Impossibilidade de configurar o tom de mensagens. Só é possível usar os tons predefinidos na memória do celular.
    2 - A configuração direta dos perfis não permite deixá-lo em mute ou silencioso diretamente. É necessário percorrer cansativamente o menu.
    3 - Se colocar o celular no modo de vôo, os jogos não funcionam - não tive coragem de testar nenhum pois já postaram que os mesmos 'devoram' os créditos.

    Pontos positivos:

    1 - é um celular bastante fácil de se realizar chamadas e enviar mensagens, diferente da maioria dos Xing Lings que conheço.
    2 - Nele é possível impedir que um número determinado ligue para você. Algo que nos pertencia - os analógicos e digitais posteriores nos permitiam - mas o advento do chip nos retirou, deixando a funcionalidade ao bel-prazer das operadoras.
    3 - Existe uma tecla dedicada para se falar ligação para cada chip, poupando um bom tempo em configurações de escolha.
    4 - O português possui falhas, sobretudo no manual mas, graças aos céus, ele possui manual e com um português ao menos inteligível.
    5 - Rádio e tv funcionam - quando funcionam - sem a utilização do fone de ouvido.

    O que posso mais dizer? Pese os prós e os contras. E se alguém descobrir bateria compatível melhor, ou como configurá-lo evitando os pontos negativos, agradecerei e muito!

    ResponderExcluir
  20. foi ruim pq comprei ele, quando chegou ele não reconheceu o chip, só que liguei pro 0800 que vem com ele e em vinte dias eles me deram uma celular novo, embaladinho e tudo, com tudo novo, não paguei o sedex nada, e agora ele funciona super bem

    ResponderExcluir
  21. antonio luiz de osasco .sp comprei um freecel e78 e não vale nada ; ja esta apresentando varios defeitos so joguei o meu dinheiro no lixo.

    ResponderExcluir
  22. Estou com o mesmo problema de quase todos acima, no que diz respeito ao descarregamento rápido da bateria. A minha opinião é que se eu soubesse desses tropeços antes de comprá-lo, eu não o teria comprado.

    ResponderExcluir
  23. ADQUIRI UM DETES, TODOS PROBLEMAS JA MENCINADOS, GRAÇAS A AJUDA D COLEGA QUE DEIXOU COMENTARIOS CONSEGUI DESLIGAR A ORQUESTRA. GOSTARIA DE SABER COMO FAZ PARA FICAR SO UMA TELA, POIS TODA HORA MUDA E FAZ BARULHO IRRITANTE JA VI NI MANUAL E NADA. NÃO COMPRARIA MAS JA ESTA FEIRO

    ResponderExcluir
  24. Não consigo mais falar no meu celular, somente atender ligação pelo viva voz... nem ligação não to conseguindo fazer, eu disco e alem de não ouvir nada ainda aparece reencaminhamento de alguma coisa...

    alguém pode me ajudar????

    tem assistencia técnica?? eu perguntei pra um cara na loja de celular e ele me disse que o auto falante queimou... sera mesmo?

    ResponderExcluir
  25. eu nao consigo colocar videos nele.. ele nao aceita nenhum formato.. meu deus alguem sabe qual ele aceita??

    ResponderExcluir
  26. Meo Deus, tô pesquinsando antes de comprar, já estava no site da americanas.com pronta pra efetivar a compra do E78, acho q desisti, não quero celular pra passar raiva não, alguém conhece algum barato e eficiente ai pra me indicar???? Pois acho q vou esperar mais um pouco....hehehehe

    ResponderExcluir
  27. Os formatos de vídeos que funcionam no E78 é o 3gp.

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe informar como se faz para o celular não ficar pulando de papel de parede??? Não sei pq, mas às vezes o fundo de tela fica mudando e fazendo um barulho chato. Grato

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Nossa!!! E eu achava que o meu e78 estava bichado..
    o meu só veio com um problema, ele só liga com o carregador conectado a tomada, se o dito cujo não estiver ligado a eletricidade não tem quem faça ligar!!! Vacilei em não pedir a troca, mais pelo visto ele poderia vim pior!!
    quanto a bateria, só dura um dia...
    alguém de vcs sabem de uma compatível? estava pensando em comprar uma original!!
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FreeCell atenção às baterias ou vão parar de vender esses celulares MARAVILHOSOS pelo preço que custam. Vocês vão morrer na praia.

      Excluir
  31. Não ouço a voz de quem me liga. Procurei alguma entrada para configurar "ouvir" e não encontrei. Em "ferramentas" tem o item "ajustes da fábrica", mas para poder entrar, pede para "incorporar a senha". Eu não recebi nenhuma senha. Alguém pode dar uma orientação? Obrigado.

    ResponderExcluir
  32. antonio luis de osasco .alquem pode me ajudar se possivel me dizer se existe assistencia tecnica este celular freecel e 78 por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  33. Comprei o E78 para o meu namorado no começo de novembro, no Submarino. Como o aniversário era no meio do mês, passou aqueles 7 dias pra troca que eles falam. A bateria apresentou os problemas citados, liguei no Submarino e disseram que não podiam fazer nada. Fiquei p da vida...
    Então meu namorado decidiu deixar carregando por 2 dias seguidos... Sem mexer nele, pq achamos que podia ser aquele lance da primeira carga ter de ser completa e tal. Depois disso o celular é maravilhoso, dura 4 dias usando normalmente (Claro que não dá pra ficar o dia todo vendo TV, e mesmo assim, ele vê algum jogo no carro às vezes, e normal). Ele logo que ganhou tirou os sons estranhos e desativou a mudança de proteção de tela, essas coisas. Enfim, não sei o que resolveu, se foi a mudança na configuração, ou a carga de 2 dias na bateria, o fato é que não temos problema algum com ele.

    Não me arrependo de ter comprado, e indico.

    ResponderExcluir
  34. ai meu freecel quando chegou eu achava ele uma merda mas configurei ele ai ele passa 3 dias com a bateria carregada e só configurar dereito que vcs vão gostar do freecel galera o e78 eo macimo

    ResponderExcluir
  35. Eu comprei um em Dezembro e ta bem legal (ou dei sorte!), a bateria dura em media 3 dias, a câmera tem boa definição, tv e radio não usei ainda... Não me arrependo e compraria outro sim. A unica coisa q eu gostaria e não consigo mesmo é tirar os atalhos da tela, de resto ta bacana.

    ResponderExcluir
  36. É ruim com 3 pinguinhos de horrível....

    ResponderExcluir
  37. GENTE LIGA PARA A CENTRAL QUE ELES TE ENSINAM COMO FAZER A BATERIA DURAR ATE 5 DIAS.

    ResponderExcluir
  38. Comprei um freecel e stá funcionando bem, consegui utilizar todas as funções com êxito, só não sei como fazer ele parar de mudar o papel de parede. Se alguém souber me ajuda.

    ResponderExcluir
  39. Adquiri este E78 e a bateria até que dura 3 dias, mas ela não marca 2 pontos, nos 3 pontinhos ela passa direto para 1 ponto, pulando os 2 pontos, estranho.
    E parte de tras do celular aquelas pintas pretas já sairam todas, solta com muita facilidade.
    Eh um shig ling +-.

    ResponderExcluir
  40. Algumas pessoas falaram em bateria durando 3 e até 5 dias. A minha dura dois dias pq configuro para desligar às 23hs e ligar às 7hs da manhã. Isto em standby. Agora, se receber ou fizer ligações aí...a coisa é outra. Quem sabe fazer o milagre favor postar no site quais são as configurações mágicas que prolongam a duração da bateria. Ou onde encontrar uma bateria melhor. A solução é tornarmos aqui um fórum sobre o malfadado Freecel E78 e nos ajudar mutuamente - quem vende deveria fornececer uma bateria extra ou abater o valor da que vem como bônus - para solução dos problemas. Que tal?
    Cassius - Contagem - MG

    ResponderExcluir
  41. Alguém sabe informar como se faz para retirar os atalho que ficam aparecedo na tela do celular Freecel E78.
    Gostaria de saber também se existe uma forma de desativar aquela musiquinha irritante que toca ao ligar e desligar o celular.




    Leia mais: Celular Freecel E78 será que é bom? http://www.redecol.com.br/2010/12/celular-freecel-e78-sera-que-e-bom.html#ixzz1DVjNbzEr
    Notícias com Credibilidade!! Acesse já: www.redecol.com.br
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

    ResponderExcluir
  42. O meu comprei em dezembro e ate agora tava tudo bem, so que não reconhece mais o cartão de memoria??? o q faço??
    Fabio

    ResponderExcluir
  43. Se o seu Freecel E78 muda de papel de parede, faça o seguinte:
    Vai em menu, ferramentas, configurar telefone, METMotion, Ok, wallpaper, close.
    Fiz este procedimento no meu e deu certo.

    ResponderExcluir
  44. Para desativar aquela "orquestra irritante" que toca ao ligar e desligar o Freecel E78, proceda da seguinte maneira:
    Menu, perfil de usuário, geral, personalizar, configuração de toque, ligar silencioso, desligar silcencioso, voltar tela por telae ative o perfil com as novas modificações.
    Fiz no meu e funcionou.

    ResponderExcluir
  45. quando ligo o bluetoof ele desliga, o que sera mim ajude

    ResponderExcluir
  46. Eu consegui tirar o barulhinho dos passarinhos ao ligar e desligar o celular. Como eu não me lembro, mas tem jeito sim.
    Apesar da bateria realemnte não durar nadinha, é uma boa opção para quem precisa de 2 chips. E venhamos e convenhamos... as pessoas normalmente não passam nem um ano com o mesmo celular... pagar baratinho nesse e ele durar uns 12 meses acho que já está bem pago!

    ResponderExcluir
  47. Comprei um E78, não consigo fazer funcionar o radio a tv e o bluetooth, quando ligo as pessoas não endente o que estou falando a voz sai muito ruim, alguém sabe resolver este pepino.

    ResponderExcluir
  48. como eu faço para tirar o barulho quando troca de proteção de tela, mesmo no silencioso toca um barulho quando eu vejo o horario e ai muda a proteção de tela !???

    ResponderExcluir
  49. Esse celular é pra pegar otário mesmo,e a as lojas, principalmente a Magazine LUIZA deveria ter verificado essa porcaria antes de oferecer aos otarios clientes que adquiriram essa coisa, a meu ver a responavel maior - portanto MAGAZINE LUIZA FAÇA ALGUMA COISA POIS A SUJEIRA MAIOR FOI SUA - ANUNCIANDO E VENDENDO ESSE PRODUTO BOSTA E SUJEITANDO SEUS CLIENTES - ESSA É MINHA INDIGNAÇÃO - INSATISFAÇÃO.PORTANTO NÃO COMPRAREI MAIS PRODUTOS DESSA MARCA FREECEL ENEM NA LOJA MAGAZINE LUIZA - NÃO HA CREDIBILIDADE

    ResponderExcluir
  50. Preciso saber como tiro da Voz Mágica alguem pode me ajudar !!! eu não encontro ajuda da pate da Freecel!..

    ResponderExcluir
  51. Para desativar o Magic Voice ou "voz mágica" no Freecel E78 faça o seguinte:
    Entre em Menu - Centro de Assistência(localizado no canto superior esquerdo da tela) - OK - Magic Voice - OK - Disactived - OK. Pronto!

    ResponderExcluir
  52. Algém sabe como tirar os ícones da pag inicial?

    ResponderExcluir
  53. COMPREI O CELULAR FREECEL EM UMA PROMOÇÃO DA SUBMARINOS.NEM TERMINEI DE PAGAR E JA COMEÇOU OS PROBLEMAS Ñ POSSO OUVIR UMA MUSICA NEM O RADIO NEM AS GRAVADAS TIRAR FOTOS NEM PENSAR A BATERIA SE DESCARREGA A TOA Ñ DURA NEM UM DIA SEQUER O SELULAR SE DESCARREGA EM APENAS UMA LIGAÇÃO.QUE CELULAR É ESSE. UMA BELA PORCARIA .TANTA FUNÇ~AO PRA NADA.A MINHA VONTADE É DE AMASSAR ELE COM UMA PEDRA. A BATERIA Ñ DURA UM DIA SEQUER.ISSO QUE NEM ACABEI D3E PAGAR.DESEPSIONADA.

    ResponderExcluir
  54. Se alguem por ai souber o telefone do SAC ou o endereço da assistencia tecnica da freecell me diga por favor. Meu aparelho estaria perfeito se não só reconhecesse um chip.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de comprar um hoje e também está com o mesmo defeito. Ele é dual chip, o da tim ele reconhece e o da claro não. Como conseguiu resolver seu problema?

      Excluir
  55. Comprei o celular freecel e realmente decepciona com algumas coisas, primeiro o seu manual em português é supra resumido e não oferece apoio em todas as funções , temos que descobrir na curiosidade depois de muitas tentativas e verificarmos a função. Ja vi gente vendendo o celular pq mexeu no magic voice e não sabia tirar e ninguém acreditava que estava falando com ele. cuidado para nao esquecer ligado. o rádio até hj n funcionou,a TV só canal da globo que em minha cidade é muito forte. para quem não sabe mexer nele é só acostumar com os menus novos na tela.
    1º Menu/para configurar telefone: Ferramentas / conf tel / metmotion ativado fica a tela mudando toda hora que mexemos no celular é só desativar /
    2º Menu/Ferramentas / conf tel /caracteristica do ecrã = mudar fundo de tela com apenas tres opções de fabrica. pode se colocar foto externa.
    3º Menu/ lista telefonica/número extra = encontre o numeros do proprietário do celular

    ResponderExcluir
  56. Como faço pra tirar aqueles "gatinhos" qdo alguém me liga?

    ResponderExcluir
  57. ixi comprei 2 dele no shoptime e ainda nem chego mas pelo q li aqui axo que vo liga cancelando a compra deles pq pelo q eu vi entri numa fria

    ResponderExcluir
  58. Alessandro Serpa: Ía comprar....mas lí tudo aí em cima....tô fora de dor de kbça....melhor gastar um pouco mais e ficar sussú!!!!
    Valew

    ResponderExcluir
  59. É UMA M..., O DITO CUJO SÓ FUNCIONA SEM O CARTÃO DE MEMÓRIA, SE VOCÊ FALA MUITO AO CELULAR SAI FORA POIS A CARGA SUPORTA SOMENTE ALGUMAS CONVERSAS, E TEM QUE RECARREGAR TODO DIA E A NOITE TAMBÉM. EU VOU JOGAR O MEU FORA, MAS NEM TERMINEI DE PAGAR.

    ResponderExcluir
  60. >> Eu queria matar quem inventou essa porra de celular, as pessoas que fizeram esse lixo sao filhas da puta memo!! <<

    ResponderExcluir
  61. nãoooooooooooo prestaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    tem que carregar todo dia;...
    chip na reconhece depois de um tempo...
    tenho um e é uma merda, caiu a 1 vez no chão e já quebrou as partes plasticas. não aguenta. uma bosta.

    ResponderExcluir
  62. Pessoal, como faço pra mudar a proteção de tela, já fiz uma vez mas não consigo fazer de novo.

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. o meu nao esta recebendo ligaçoes o q faco

    ResponderExcluir
  65. olá pesoal ,o celular é bom só é dificil de manusear porque não veio um maual decente e temos que ficar descobrindo as funções ,entrei ate na internete ,o ideal é tentarmos achar um manual mais detalhado ,a bateria pode ser torcada por uma nokia que da certo e dura mais ,é só lir em uma loja de revenda e comprar uma compatrivel.
    um grande abraço a todos .

    ResponderExcluir
  66. Eu não consigo mandar foto mensagem, me disseram q tenho q mudar a configuração do celular, alguém pode me ajudar por favor???

    ResponderExcluir
  67. Comprei um desses, e até agora está funcionando bem, faz +-1 mês, realmente a bateria não dura tanto quanto a de um celular com um chip somente, isso também ocorre porque fica procurando sinal de 2 operadoras, que faz gastar mais(bateria).
    Tem uma bateria compatível; a do Nokia e71,que é um ching ling, mas caso a que veio em seu aparelho não segure carga, vale a pena tentar, custa uns R$ 10,00. É compatível, já testei no meu.

    ResponderExcluir
  68. eu comprei o freecell e não funciona os 2 chips o q faço para funcionar?

    ResponderExcluir
  69. Comprei um freceel E78 no site das americanas,chegou sabado 09/04/11 me decepcionei tv só xiado e radio tbm.Só depois q comprei achei estes e outros comentario a respeito do aparelho,ñ pensei duas vezes hoje segunda ja liguei no sac da freccel eles iria trocar,mas optei pelo sac americanas e vão fazer a troca por outra marca do mesmo valor.SAC 08007717848(FREECEL)SEG. A QUINTA 9:00 AS 18:00h E SEXTA 9:00 AS 17:00h Boa Sorte, vai prescisar...

    ResponderExcluir
  70. POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE A TIRAR O MAGIC VOICE COMPREI DE SEGUNDA MÃO E NINGUEM ENTENDE O Q EU FALO TA COM VOZ DE CRIANÇA MUITO CHATA!!!! JÁ ENTREI NO BLUETOOTH MAS Ñ CONSEGUI NADA OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  71. Aqui nos comentários há uma explicação de como ativar ou desativar o Magic Voice.

    ResponderExcluir
  72. Clodoaldo muito obrigada, consegui tirar o Magic Voice é q o meu cel.está como (Call center)e acabei descobrindo outras como id de chamadas tou muito feliz!! sempre q tiver duvidas entrarei aqui, vc é o MAXIMO!!ABRAÇOS RUTE:

    ResponderExcluir
  73. LUIZ RIBEIRO - TAUBATE13 de abril de 2011 às 20:38

    ESTA PORCARIA NÃO PRESTA, ACONSELHO QUE NUNCA COMPREM, COMETI ESTA BURRICE, JÁ FOI DUAS VEZES PARA ASSIST TEC E VOLTOU COM O MESMO PROBLEMA, SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, NÃO COMPREM !!!!!!

    ResponderExcluir
  74. tenho pouco tempo de uso do celular E78 , realmente tem pouca duração a bateria se foi explicado está tudo bem mas acho que tem pouco volume se alguém me dizer como aumentar eu ficaria contente e não estaria com medo de ter comprado algo ruim.

    ResponderExcluir
  75. Pessoal vamos analisar juntos, vocês compram um celular para usar no maximo um ano, paga muito barato nem sequer lê o manual e quer resolver todos os problemas sem conhecer o aparelho, alias é um problema? ou configuração de fabrica? bom é a cara do brasileiro querer que saia um celular com a configurações personalizadas para cada cliente.Eu tenho um, porém antes de comprar fui saber de os pros e os contras, alias a bateria do nokia-71 e compativel e dura de quatro a cinco dias e custa R$30,00 reais, os formatos de vídeos que funcionam no E78 é o 3gp.
    A TV e digital e só pega a globo, pois é a unica emissora que possui sinal digital mais forte,e em alguns lugares o sinal e muito ruim até para sinal de antena convensional. Para desativar aquela "orquestra irritante" que toca ao ligar e desligar o Freecel E78, proceda da seguinte maneira: Menu, perfil de usuário, geral, personalizar, configuração de toque, ligar silencioso, desligar silcencioso, voltar tela por tela e ative o perfil com as novas modificações,com essas alterações a bateria original dura bem mais.Resumo: para quem pagou R$199,00 reais tâ bom demais, pois se vocês analisarem o custo X beneficio, para melhorar a satisfação comprem um Smart-fone valor R$1.200 reais Obs a bateria dele dura no max 6 dias, um dia a mais que o Freecel E78, mais 0 valor 5X mais caro. Eu gostei, é claro depois das modificações acima,conforme meu perfil e minha necessidade. Esse é meu ponto de vista, e respeito o comentarios de todos

    ResponderExcluir
  76. alguém em ideia onde vende a porcaria da bateria deste celular por internet? se arrependimento matasse, não teria escrito esta carta.

    ResponderExcluir
  77. Olá Ronaldo, Tem uma bateria da Nokia compatível com o E78 , mas precisa configurar o aparelho antes de trocar de bateria

    ResponderExcluir
  78. o telefone do SAC é 0800 771 78 48, lá eles ajudam

    ResponderExcluir
  79. Os atalhos da tela inicial são fixos não tem como tirar

    ResponderExcluir
  80. Pessoal recebi o meu celular Freecell E78 hj 19.04.2011 coloco o chip e da mensagem emergencia ou sem serviço, só uma vez deu sinal e consegui fazer uma ligação para teste. Alguem pode me ajudar? Tenho que configurar alguma coisa ou devo ligar para o 0800 deles?

    ResponderExcluir
  81. comprei uma bateria nokia coloquei nele e eu jogo, faço tudo e demora bastante descarregar.

    ResponderExcluir
  82. o freecel só me deu dor ...
    não aconcelho ninguem a comprar .

    ResponderExcluir
  83. pessoal vale a pena sim, ele esta por 249,00 no shoptimer. e tem opçao de garantia estendida por 02 an ao preço de + 20 reais.. a questao da bateria eh soh compra uma da nokia bl5b e era isso..

    ResponderExcluir
  84. O meu freecel E78, não consgigo enviar sms pelo sim 2, mesmo tendo creditos.. e de qualquer operadora,,, apenas envia sms pelo sim 1, ligação faz normal pelo dois sins. mas torpedos só consigo enviar pelo sim 1... SERÁ Q É DEFEITO... OU ALGO CONFIGURADO ERRADO?

    ResponderExcluir
  85. o aparelho e otimo adorei so que e dificil conseguir material dele tenho um mas quebrou a antena e nao consigo enconrar outra moro no interior do parana

    ResponderExcluir
  86. Eu comprei. A bateria de início não aguentava mesmo, mas depois da terceira carga ficou estável e durante quase uma semana. TV ótima, nítida, coloridíssima. Câmera muito boa. Estava adorando. Mas os botões começaram a emperrar. Isso foi se alastrando até que a bateria não encaixava mais de tanto tirar e por para fazer funcionar os botões. Aí foi dado como morto e larguei-o desligado numa gaveta e voltei para meu velho Nokia simples e eficiente. Eis que, semanas depois, sou acordada por um barulho que se repetia a intervalos. Tentei localizar e achei que fosse mensagem no Nokia. Desliguei-o e o barulho continuou. Era o Freecell ressuscitando para avisar que a bateria estava descarregada. Carreguei-a e ele teve uma sobrevida de umas duas horas. Agora, se eu não o mandar para a assistência, está morto mesmo. O pior é que nem sei como contactar a assistência. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  87. Algue por favor, sabe como tira os gatinhos qndo recebe-se as chamadas!?

    ResponderExcluir
  88. Oi,

    Comprei está porcaria de aparelho ho Submarino e ainda não consegir usar sem que apresente um problema.Primeiro não reconhecia o Chip, tive que enviar para assistência técnica, e detalhe é em São Paulo e moro no RJ, embora tenha os custos de sedex pagos, se precisar colocar em uma caixa, você quem deve pagar a caixa.Agora o aparelho está apresentando outro problema não reconhece os nomes da agenda. Bem meu conselho é que não comprem esta droga de aparelho.

    ResponderExcluir
  89. freecel e 78, eu comprei um n~]ao recomendo ele a ninguém, é ruim d+, por favor, não caia nessa da preferencia a outro nem que seja um pouco mais caro.
    O meu deformou parte trazeira, bateria dura pouco, nem pense em deixaer dual chip aberto dai vc vai ter bateria por duas horas.
    Resumindo:foi a pior compra que fiz até agora.
    comprei em uma loja da internet de nome, subimarino.
    Amigos: cuidado, é dinehiro jogado fora.
    abraços a todos.

    ResponderExcluir
  90. Dois celulares FreeCel E78, um da minha mãe e outro da minha prima, ambos comprados em dezembro,,,a bateria estufou....deprimente....o celular estava em cima d uma mesa e quando fomos pegá-lo para realizar uma ligação, estava a tampa da bateria aberta pq a bateria estufou completamente....e o outro celular praticamente 2 semanas dps ocorreu o mesmo fato!

    NÃO COMPREM FREECEL, não vale a pena!

    ResponderExcluir
  91. oi Clodoaldo obrigada pelas informaçoes vc me ajudou muito ok um
    abraço!!!!!!!!!!!! E se vc poder me ajudar um pouquinho mias eu te agradeço, é que eu quero colocar uma foto na area de foto como eu faço heimm ???

    ResponderExcluir
  92. Quando recebo chamadas só aparece o número do telefone, não aparece o nome do contato mesmo este estando salvo no telefone ou nos chips. Como faço para aparecer o nome e não o número?

    ResponderExcluir
  93. Logo que chegou meu aparelho, tive um certo probleminha dele não
    aceitar a minha operadora VIVO, não sei porque...sendo que quando comprei alegaram que aceitaria todas operadoras.
    Fiz a devolucão do mesmo.
    Me enviaram outro aparelho e até o momento não tive mais nenhum problema e espero que continue assim por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  94. O meu E78 é ótimo, troquei a bateria dele por uma do nokia ficou perfeito. Dura um tempão mesmo, agora ando sempre com uma carregada na carteira pra reserva, assim quando vejo que vou ficar sem tenho a que veio com ele carregada e da tempo de chegar em casa e dar uma carga na nova. Gente vamos combinar, ler o manual é primordial ande de usar qualquer coisa heim?? Depois que estrragou o prosuto não adianta procurar o manual mais ... tá legal...

    ResponderExcluir
  95. Gostaria que alguém me ajudasse, porque quando alguém me liga apareçem dois gatinhos na tela...
    e não consigo mudar. algúem sabe?????
    por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  96. Realmente, o meu já veio com a bateria estufada, o manual é simplificado, poderia ter mais figuras demonstrativas, acho mesmo que temos que configurá-lo de acordo com o nosso perfil, porém a configuração é difícil. Mas o meu problema é que nunca usei um celular que tivesse 2 chips, eu não sei se é normal, mas não sei como usar p chip 1 ou o 2 na hora de fazer uma ligação, não tem esta opção, as vezes acho que estou ligando com uma operadora é outra, será que alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  97. Vlw pessoal fiquei com vontade de comprar causa do duak chip e da tv dps que li isso kkk ri muito e tbmnão recomendo (o amigo falo que vale a pena na em cima só ele auasuhsasahhsushau)

    ResponderExcluir
  98. Para DESLIGAR O SOM DE LIGA E DESLIGA do celular:

    - Menu
    - Perfis do Usuario
    - Opções
    - Personalizar
    - Instalação do TOM
    - Potencia EM (===> esta desliga o som de entrada!!)
    - Potencia FORA (===> esta desliga o som de saída, ou quando desliga o celular!)

    Basta colocar em SILENCIOSO nestes dois itens!
    Espero ter ajudado!
    Minha bateria tb acaba logo (2 a 3 dias qdo não uso) e tb não estou satisfeita!

    Muito CARO pra pouca função.

    Agora... esta função de MAGIC VOICE eu gostaria de aprender a usar pq não consegui achar!!!

    Se alguém souber, por favor me ensinem!! laiscavalca@lmcmics.com

    ResponderExcluir
  99. por vavor alguem me ajude nao consigo ver as mensagens enviadas no meu e 78como eu faço?

    ResponderExcluir
  100. Caros colegas,tenho um Freecel E78 e gostaria de saber como ouvir musicas em sequencia?eu so conseguir ouvir uma por vez!e quanto a duração da bateria a minha esta durando de 03 a quatro dias,o meu telefone foi comprado no shoptime e um lugar + seguro.

    ResponderExcluir
  101. gluiz

    comprei 2 celulares freecell.e78. SÓ TIVE PROBLEMAS,,,NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA FUI 5 VEZES,

    NÃO COMPREM FREECELL E78.AINDA MAIS PELO SHOPTIME,EMPRESA SEM RESPEITO PELO CONSUMIDOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modinha de Freecel E78 que fala "Não comprem Freecel E78"

      Excluir
  102. Minha empregada tem um E78,só que ela não gosta quando o papel de parede muda aletoriamente,quando chacoalha o celular,que primeiro vai pra imagem da arara,depois de um monte de pedra e por último,o pôr-do-sol.Por isso colocou bloqueador de ecrã(português europeu).Ela não entende muito,pede também pra não desligar geral,o botão vermelho.

    ResponderExcluir
  103. Para ouvir musicas em sequencia conect ao computador va ATÉ A PASTA ONDE ESTA A MUSICA E ARRASTAR ATE A PASTA MY MUSIC.

    ResponderExcluir
  104. Eu estava adorando o meu FreeCell. Até que ele trancou totalmente. Primeiro se apagava, a bateria não durava nada. Depois de uma longa carga em voltagem 220, passou a funcionar direitinho. De repente, no entanto, começou a trancar um botão, depois outro e outro e morreu. Voltei ao meu velho Nokia e esqueci o FreeCell sem ao menos ligar para o 0800. E o danado está com garantia de 3 anos! Acho que vou ligar e ver se é possível ressuscitá-lo.

    ResponderExcluir
  105. COMPREI O MEU FREECELL E78 E NAO CONSIGO USAR O BLUETOOTH,TEM ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR???

    ResponderExcluir
  106. a bateria foi pro pau com 3 meses

    ResponderExcluir
  107. JÁ REPARARAM QUE O E 78 TEM LANTERNA?BASTA PRESSIONAr A TECLA 5 POR 3 SEGUNDOS E ELA ACENDE.E SE QUISER DESLIGAR FAÇA A MESMA COISA.

    ResponderExcluir
  108. como faço para tira os jogos dele ele come todos os creditos leonardo leonardomaia91@hotmail.com

    ResponderExcluir
  109. como faço para ouvir musica, não consigo abrir ,só da pasta vazia e as
    musicas estão no cartão de memoria .por favor alguém me ajude.obrigado.

    ResponderExcluir
  110. DEPOIS DE TODOS ESTES MAL COMENTARIOS SERA QUE EU PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA OU SEJA ESTE CELULAR E TUDO DE RUIM E UMA GRANDE MERDA.

    ResponderExcluir
  111. Pessoal, quem estiver com problemas na tempo de duração da bateria liguem para a assistência que é gratuita 0800 771 78 48 e informe isso a atendente que ela vai lhe dar umas dicas de configuração que vai melhorar o desempenho. Quando eu comprei o meu já ia devolver pois não durava nem 10 horas a bateria, depois de algumas configurações ele passou a durar até 5 dias.

    ResponderExcluir
  112. mais no caso da bateria e so procurar por uma que seja compativel com o celular e que dure meis tempo

    ResponderExcluir
  113. Qual o cartão de memória compatível com o Freecel e78?

    ResponderExcluir
  114. cnao consigo fazer ligacao confidencial nele. Alguem pode falar porque?

    ResponderExcluir
  115. em 02/12/2010 comprei do submarino.com esse E78 dualchip que apresentou problema depois de algum tempo. Por orientação do vendedor em 08/06/2011 encaminhei por SEDEX o aparelho para o representante: EUROAMERICA COM IMP EXP e nunca mais tive resposta do aparelho.O telefone deles não atende e não há outro meio de comunicação.
    O representante da marca Freecell aqui no Brasil promete resolver o problema à 30 dias e tbm não dá retorno.
    Se vc quer perder o dinheiro e o aparelho em caso de defeito, COMPRE !!!

    ResponderExcluir
  116. Comprei 2 aparelhos E78 no início de 2011, pura buxa... A bateria naum dura nad´s, sem falar q a bateria de um cel. já estufou!!!
    Não sei como entrar em contato com a assistência técnicaa, por favor me ajudem moro no estado de MT e aki naum tem, foi uma tremenda burrice ter comprado essas merdas e ainda nem terminei de pagar, será q a loja me devolve o dinheiro pq eu não kero +. Me ajudem ´por favor.

    ResponderExcluir
  117. qual o codigo padrão dela pra mim bloquea pra ningem mexeee aq em casa ?

    ResponderExcluir
  118. mnha mulher comprou deu defeito foi pra assis tec
    voltou com o mesmo defeito resumindo e uma bostaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  119. Meu cel e78 travou o teclado e não consigo destravar, ja tirei a bateria e recoloquei de novo e nada.....o que faço?

    ResponderExcluir
  120. Gostaria de saber como faço para tirar uma mensagem que fica aparecendo derepente com a informação CLARO BA 71 ou qualquer outra operadora que esteja usando. Preciso muito tirar logo isso porque além de ajudar a descarregar o celular ainda fica ascendendo o visor e sempre acho que é algo importante...
    Até agora estou gostando dele espero não me arrenpeder!
    Desde já gratos pela ajuda.
    Eliane de Salvador

    ResponderExcluir
  121. O telefone é bonitinho, mas ordinário e nem AT tem aqui em Belo Horizonte. O que faço? Se arrependimento matasse, já estaria mais doque morto. Não comprem o FREECEL E78. Falar que é ruim é pouco.

    ResponderExcluir
  122. Galera eu não tenho problema com bateria do E78 comprei um dia 07/12/12 e configurei o aparelho inteiro tirei aquela configuração de fabrica. para configurar entra no atario que fica no papel de parede, pra quem não sabe quando vc liga o celular o atario fica do lado esquerda para direita contando até 4 clica no 4 atário depois nome gerais e personalizar ai é só configurar do modo que vcs quiser.
    ah tbem eu configurei pra liga e desligar a noite economiza bastante bateria também.

    espero ter ajudado.

    Nilson de São Paulo

    ResponderExcluir
  123. para tirar os atalhos e so vc ir em definicoes eprocurar la que tem eu tirei do meu

    ResponderExcluir
  124. PELO AMORRRRR DE DEUS NÃO COMPREM ESSE TAL FREECEL E 78
    E RUIM,A BATERIA NÃO DURA NADA. E AINDA POR CIMA TEM UMA LANTERNA ATRAZ QUE FICA LIGADA O TEMPO INTEIRO.SO DESLIGA QUANDO LIGA A CAMERA OU QUANDO DESLIGO O TELEFONE.O AUDIO E BAIXO O RADIO E PESSIMO, A TV NEM SE FALA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha opinião. Ele é bom, a bateria dura um pouco, teve Processador Mediatek MT6226, joguinhos, liga/desliga, toques, toques de SMS e Voz Mágica

      Excluir
  125. FRANCISCO PARA DESLIGAR A LANTERNA APERTA A TECLA ONDE TEM UM TELEFONE VERMELHO, POR ALGUNS SEGUNDOS E DESLIGARÁ OU LIGARÁ. OK? ESPERO TER AJUDADO.

    ResponderExcluir
  126. FRANCISCO, O AUDIO TU REGULA P/ + OU - NAS DUAS TECLAS PRATEADAS NA LATERAL DIREITA DO APARELHO, A TECLA DO LADO ESQUERDO TU LIGA A CAMERA, TENHO O APARELHO HA UM ANO E O RADIO E A TV FUNCIONAM MUITO BEM, PROBLEMA MAIOR É A BATERIA COM POUCA DURAÇÃO, MAS DEVES TER NOTADO QUE CARREGA RAPIDO, MAS VOU APROVEITAR AS DICAS E VER SE MELHORA. TALVEZ,TIVE SORTE.

    ResponderExcluir
  127. FRANCISCO, O AUDIO TU REGULA P/ + OU - NAS DUAS TECLAS PRATEADAS NA LATERAL DIREITA DO APARELHO, A TECLA DO LADO ESQUERDO TU LIGA A CAMERA, TENHO O APARELHO HA UM ANO E O RADIO E A TV FUNCIONAM MUITO BEM, PROBLEMA MAIOR É A BATERIA COM POUCA DURAÇÃO, MAS DEVES TER NOTADO QUE CARREGA RAPIDO, MAS VOU APROVEITAR AS DICAS E VER SE MELHORA. TALVEZ,TIVE SORTE.

    ResponderExcluir
  128. Adquiri em FEVEREIRO de 2010 pelo site SHOPTIME o CELULAR de 2 chips FREECEL E78. Por ser um site confiável, acreditava que os produtos comercializados ali também fossem.
    O celular veio com a bateria estragada (inchada) e desde esse dia ligo na central para envia-lo a garantia. Nuuuuunca consegui falar, chama chama chama e ninguem atende. Foi então que resolvi comprar outra bateria, até ai tudo bem, mas alguns dias resolvi usar o mp3, comprei um cartao de memória e descobri que as músicas não tocavam, apernas 5 das várias musicas tocam no celular.
    Como nunca consigo falar na central, liguei no shoptime e eles me disseram que nao fariam nada, pois a garantia nao era deles e se eu tivesse comprado garantia estendida eu poderia enviar pra eles. Fiquei muito magoada com o atendimento, pois sempre compro la e agora falta um mês para minha garantia vencer.
    Estou muito insatisfeita com essa empresa e esperava bem mais deles.
    Fora estes problemas, é fato também que a memória interna do aparelho e bem mais baixa do que a anunciada (128 MB) pelo fabricante e constante no Manual de Instruções, o que entendo ser propaganda enganosa.
    Não precisava dizer, mas não recomendo este aparelho a ninguém.

    ResponderExcluir
  129. O freecel E78 é bonito,chamativo e inteligente. Mais a bateria não presta,dura poucas horas. não sei onde comprar outra !

    ResponderExcluir
  130. O cel freecel e78 é bonito,chamativo,inteligente,mais a bateria não presta.dura pouco.

    ResponderExcluir
  131. Faz uns quatro meses que comprei o celular Freecel e agora esqueci o celular na tomada mais de 24h agora ele ñ liga mais,pensei que tivesse queimado mais botei outra bateria e fucionou,até agora ñ me arrependo de ter comprado

    ResponderExcluir
  132. È uma pena que não vi esses comentários antes de comprar. Nunca mais compro marca desconhecida, é tudo xingling. O celular é realmente uma bosta e ainda comprei com garantia estendida. Tomara que eu consiga que essa garantia me dê crédito para trocá-lo. Só serve para fazer a gente passar raiva e vergonha. A capa traseira do meu já está praticamente solta. Nunca vi um celular com qualidade tão ruim. Comprei no shoptime e acreditei na credibilidade da loja. NÃO COMPREM!!!!!!

    ResponderExcluir
  133. PUBLIQUEM SEUS COMENTÁRIOS NO _RECLAME AQUI__ RAPIDINHO ELES ENTRAM EM CONTATO COM VOCÊS.

    ResponderExcluir
  134. ESTE TELEFONE É HORRÍVEL. A BATERIA NÃO DURA NADA E AINDA, COMPREI DOIS PORQUE ACHEI O PREÇO BOM, MAS UM DELES JÁ ESTÁ COM DEFEITO, PRA LIGÁ-LO TEM QUE APERTARO BOTÃO COM UMA FORÇA DE SUPER HOMEM. QUE ARREPENDIMENTO!

    ResponderExcluir
  135. alguem sabem como desligar o flash do aparelho e 78 por favokr publique ai alera muito obrigado

    ResponderExcluir
  136. vc com a cãmera ativa vc vai em opções, entra em definições da câmera e desativar o flash de ok, blz?

    ResponderExcluir
  137. Realmente este freecel E78 é muito ruim, além da bateria não durar nada, vc não encontra os acessórios pra comprar onde vc mora.Minha bateria está com mal contato e meu fone nunca funcionou.Procurei pra comprar e não encontrei, liguei para o SAC e lá me informaram que é só em São Paulo. Os valores são R$20,00 o carregador, R$10,00 o fone e R$12,00 de frete para o Rio de Janeiro.Total R$42,00, sendo que eu paguei R$100,00 no aparelho.Não achei vantagem isso, por isso não pedi.Acho um absurdo não poder ouvir minhas músicas e saber que em pouco tempo não conseguirei mais carregar o celular.Resumindo: MELHOR COMPRAR OUTRO.E o manual tem uma letra tão minúscula que é quase impossível de ler.Desrespeito total.Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  138. Eu tenho um freecel E78 e gosto dele comprei uma outra bateria que dura 2 dias,só estou chatiado porque as garras da tampa quebrou e ñ acho para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe comprou lá na shopee. Teve liga/desliga com orquestra, toques e toques de SMS. teve joguinhos massa. Mas eu vou esperar chegar.

      Excluir
  139. Esse celular xingling é bom mas não tem o cartão de memória, caraca

    ResponderExcluir