Ao contrário de outros presidentes Dilma irá desfilar em carro fechado em Brasília


A posse da presidente eleita, Dilma Rousseff em Brasília, deverá ser debaixo de chuva, por isso o tradicional desfile em carro aberto (o velho Rolls-Royce) deverá ser realizado em veículo fechado. Dilma e o vice-presidente eleito, Michel Temer sairão da Catedral rumo ao Congresso Nacional às 14h15, se não houverem atrasos, em seguida vão ao Palácio do Planalto e por último ao Itamaraty.
No Congresso Nacional, Dilma fará o compromisso constitucional, quando dará a palavra que vai honrar e desempenhar da melhor forma possível o cargo de presidente da República, ela também fará um discurso de aproximadamente 40 minutos de duração para as 1.700 pessoas que são esperadas no Congresso.
Por volta das 16h30, Dilma Rousseff e Michel Temer se dirigirão rumo ao Palácio do Planalto, onde serão recepcionados pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Depois da recepção na rampa do planalto, Dilma receberá a faixa presidencial de Lula no Parlatório, local que fica na parte externa do Palácio do Planalto, então fará um discurso à nação brasileira, onde deverá expor seus compromissos e prioridades para os seus quatro anos de governo.
Para quem não sabe, o Parlatório fica de frente para a Praça dos Três Poderes, local que tradicionalmente concentra o maior número de pessoas na Esplanada. Depois da sua posse e do seu vice, Dilma dará posse aos novos ministros de seu governo, também posará para fotos oficiais.
Depois de sair do Palácio do Planalto, Dilma participará de um coquetel no Palácio do Itamaraty no local chamado de Sala Duas, que fica no 3º andar do prédio, lá estarão diversas autoridades brasileiras e estrangeiras, pela grande quantidade de pessoas, serão disponibilizados somente 30 segundos para cada autoridade falar com a nova presidente do Brasil. Ao todo serão 50 autoridades estrangeiras e mais de 2 mil brasileiras, a previsão é de que as comemorações se encerrem as 21h, o que provavelmente não acontecerá e acredito que irá até de madrugada.
O Site Redecol Brasil deseja boa sorte para a primeira mulher presidente do Brasil e independentemente de convicções político/partidárias, que ela governe para todos os brasileiros da melhor forma possível, implementando políticas sociais e econômicas que venham a tornar nosso país mais justo e progressista, mas, sobretudo, melhorando as condições de vida da população em geral.

0 Comentários