Seplan divulga estudo sobre o Perfil Competitivo das Regiões do Estado de Goiás

A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento - Seplan, por meio da Gerência de Competitividade e Cadeias Produtivas da Superintendência de Planejamento e Desenvolvimento, elaborou e disponibiliza ao público em meio eletrônico o estudo Perfil Competitivo das Regiões de Planejamento do Estado de Goiás.

O objetivo é oferecer aos gestores públicos, administradores, pesquisadores, estudiosos, acadêmicos e agentes econômicos dados e estatísticas confiáveis, favorecendo a elaboração de políticas públicas a serem implementadas e a tomada de decisões na área econômica.
O trabalho mostra, de forma detalhada, os dados das diversas regiões, apontando as potencialidades e oportunidades de negócios e novos investimentos. Na primeira parte são apresentados dados gerais do Estado, como área, população, Produto Interno Bruto, Produto Interno Bruto per capita, municípios com maior desempenho econômico, produção agropecuária, produção industrial, mineração, exportações e infraestrutura logística.
Na segunda parte do estudo são destacadas cada uma das dez regiões de Planejamento: Região Metropolitana de Goiânia, Centro, Entorno do Distrito Federal, Sudoeste, Norte, Sudeste, Nordeste, Sul, Oeste e Noroeste. O estudo completo está disponível no site da Seplan.
Mais informações: Agecom Goiás

0 Comentários