Resultado da enquete: Como você avalia a atuação dos vereadores de Cristalina?

Nosso site fez a seguinte pergunta em uma enquete: Como você avalia a atuação dos vereadores de Cristalina? Cento e quarenta e três pessoas votaram, desse total, mais da metade avaliaram o trabalho dos vereadores como péssima, 9% avaliaram como ruim e 13% como regular, ou seja, 77% dos internautas desaprovam a atuação dos nossos nobres vereadores de Cristalina, somente 19% avaliou como boa ou ótima.

Dentre as principais funções de um vereador, incluir-se, Legislar sobre interesse local ( aprovando e regulamentando as leis municipais), Fiscalizar as contas do Executivo municipal (prefeito e secretários), que podem ser convidados a prestarem esclarecimentos e dirimir dúvidas acerca das contas e do dinheiro público. O vereador também serve de porta voz entre a comunidade e o prefeito, levando os problemas trazidos pela população ao conhecimento do executivo municipal, dentre outras importantes atribuições.
Algumas pessoas que visitam as Sessões da Câmara Municipal de Cristalina afirmam que a maior parte dos vereadores passa quase todo tempo fazendo acusações ao executivo municipal, desperdiçando o tempo que poderia ser usado para proporem leis e projetos que beneficiam a população. Se forem acusações legitimas, que se tome providências para resolver o problema, entrando com uma representação nos órgãos competentes ou pedindo o impeachment do prefeito, mas se forem somente acusações infundadas que servem somente para denegrir ou enfraquecer a força política do prefeito afim de beneficiar certas pessoas visando as próximas eleições municipais, então a população tem todo o direito de ficar revoltada com atuação do vereadores de Cristalina, que infelizmente, não agrada a 77% dos nosso leitores. Veja abaixo os números consolidados da nossa enquete:
Pergunta: Como você avalia a atuação dos vereadores de Cristalina?
Ótima
  24 (16%) 
Boa
  5 (3%) 
Regular
  20 (13%) 
Ruim
  14 (9%) 
Péssima
  80 (55%) 
Foram 143 votos registrados

Se algum vereador ou qualquer outra pessoa da Câmara de Cristalina quiser pode entrar em contato conosco e expor seu ponto de vista acerca desta enquete.
Atenção, vote na nossa nova enquete: Como você avalia o governo do prefeito Luiz Attíe?

8 Comentários

  1. ACHEI QUE ESTE SITE FOSSE INDENPENDENTE, GOSTARIA DE SABER PORQUE APAGARAM MEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. VEREADOR MARQUINHO ABRÃO

    ResponderExcluir
  2. Prezado Vereador Marquinho Abrão,
    O site Redecol Brasil é de longe o mais imparcial de Cristalina... não temos qualquer vínculo com a Prefeitura Municipal e tampouco com a Câmara de Vereadores. Acredito que o senhor tenha se enganado, já que, em nossos sistemas não consta nenhum comentário seu nesta matéria. Diversos sites/blogs de Cristalina e região repercutiram o resultado da nossa enquete, por isso, acredito que o senhor tenha comentado em outro site/blog, especialmente porque não deletamos quaisquer comentário neste site a menos que seja ofensivo/difamatório ou que o próprio autor nos solicite.
    Reiteramos mais uma vez, o senhor não comentou nesta página anteriormente!! e como tal, não apagamos seu comentário!

    OBS.: para comentar neste site é preciso escolher um perfil: anônimo, open id, nome url etc, depois dessa etapa é preciso inserir as palavras verificadores, se forem digitadas conforme é mostrado os comentários são publicados no site.

    O Site Redecol Brasil está de portas abertas para qualquer membro da Câmara de Cristalina, nossos contatos: redecolbrazil@gmail.com ou contato@redecol.com.br e também no Twitter: @redecol_brazil

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO AO SITE REDECOL PELA RESPOSTA,VOU POSTAR MAIS UMA VEZ O MEU COMENTÁRIO. RESPEITO A OPINIÃO DAS PESSOAS E O RESULTADO DA PESQUISA. SÓ ACHE QUE A COMUNIDADE TEM QUE FREQUENTAR MAIS AS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL E VERIFICAR DE PERTO O TRABALHO DOS SEUS VEREADORES,AS ÚLTIMAS SESSÕES FORAM FREQUENTADAS POR MAIORIA ESMAGADORA DE PESSOAS QUE TRABALHAM NA PREFEITURA E QUE SÃO LIGADAS A ATUAL ADMINISTRAÇÃO.ESTAMOS A APURANDO TODAS AS DENUNCIAS, NINGUÉM PODE SER CONDENADO SEM SER JULGADO, ESTAMOS FAZENDO O NOSSO TRABALHO. SOU AUTOR DE VÁRIOS PROJETOS E INDICAÇÕES EM BENEFICIO DA COMUNIDADE DE CRISTALINA, COMO PEDIDO PARA ASFALTAMENTO DE RUAS,EXTENSAO DE REDE DE AGUA E ENERGIA,REFORMA DAS PRAÇAS ELMANO(VILA SÃO JOÃO)E PRAÇA CORDELINO LOPES (CIDADE NOVA),RECUPERAÇÃO DAS QUADRAS DAS ESCOLAS ALEIXO TORRES(BAIRRO CRISTAL) E EDUARDO DE PAIVA(HENRIQUE CORTES), AUTOR DA LEI DO CAPACETE E VARIOS OUTROS PROJETOS. O QUE NÃO POSSO E FICAR CALADO ENQUANTO FALTAM REMEDIOS NOS POSTOS DE SAÚDE E HOSPITAL,RUAS ESBURACADAS,ESTRADAS DA ZONA RURAL ABANDONADAS,BAIRROS COM TERRENOS CHEIOS DE MATO E SEM A DEVIDA LIMPEZA. FAÇO O MEU TRABALHO COMO VEREADOR SEI QUE NÃO AGRADO A TODOS,E MAIS QUERO DIZER A TODA COMUNIDADE QUE SÓ QUEM PODE PARAR OBRA DE ASFALTAMENTO E O PREFEITO OU O GOVERNO FEDERAL QUANDO A VERBA E FEDERAL, OU O GOVERNO ESTADUAL QUANDO A VERBA FOR ESTADUAL,ISSO SE TIVER ALGUMA IRREGULARIDADE, ANDAM DIZENDO POR AI QUE VEREADORES IMPEDEM OBRAS DE ASFALTAMENTO ISSO E MENTIRA. PELO CONTRARIO EU SOU VEREADOR QUE MAIS FEZ PEDIDO DE ASFALTAMENTO PARA OS BAIRROS. AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS E PRINCIPALMENTE DO SITE REDECOL. ABRAÇOS VEREADOR MARQUINHO ABRÃO SEMPRE AO LADO DO POVO!

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela oportunidade.
    acho que os nossos vereadores estao mas preocupados com o interesse proprio que com os da comunidade, e dever sim dos vereadores fiscalizar, mas tambem fazer projetos para beneficiar o populaçao, como por exemplo; investir na segurança publica, exemplo este a guarda municipal, que tenho certeza que faz mais que suas atribuiçoes permite e sem estrutura nenhuma, digo isto que ja precisei da guarda municipal e fui muito bem atendido por sinal.

    ResponderExcluir
  5. QUERO DIZER AO ANÔNIMO QUE SOU UM DOS AUTORES DA CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL, E QUE NA ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO ANTONINO TINHAMOS POSTOS POLICIAS DA GUARDA MUNICIPAL FUNCIONANDO NA VILA SÃO JOÃO,CRISTAL,BELVEDERE,MARAJO E SÃO BATOLOMEU E TINHAMOS 3 CARROS.HJ O QUE A GENTE VE SÃO OS POSTOS POLICIAIS FECHADOS E PIOR SÃO BARTOLOMEU E MARAJO NÃO EXISTE MAIS OS POSTOS E NEM A GUARDA MUNICIPAL,EU SEI QUE A OBRIGAÇÃO DE SEGURANÇA E DO ESTADO, MAIS O MUNICIPIO TEM DE FAZER A SUA PARTE, NOS VEREADORES ENCAMINHAMOS OFICIOS AO GOVERNADOR PEDINDO O REFORÇO DA POLICIA MILITAR E CIVIL NO NOSSO MUNICIPIO, E FIA UM OFICIO TAMBÉM PEDINDO A VOLTA DA GUARDA MUNICPAL EM SÃO BATOLOMEU, E QUE OS POSTOS POLICIAIS DO BELVEDERE,CRISTAL E VILA SÃO JOÃO REABRAM. OBRIGADO ABRAÇOS A TODOS VEREDOR MARQUINHO ABRÃO!

    ResponderExcluir
  6. gostaria muito que nossos representantes da camara municipal fossem mais inteligentes e sensatos.Fico indgnado com tanta besteira que andam fazendo,se achando os bons e dignos de estarem ai.Infelismente haje escancarou o perfil de cada um.Infelismente foi um desatre ter escolhido estes representantes.Espero que um dia todos procurem seus devidos lugares.NUMA JAULA DE LEÕES FAMINTOSPOR DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  7. É necessário que a população esteja ciente das reais possibilidades e responsabilidades de um Vereador que pertence ao Poder Legislativo, cuja principal função é elaborar e apreciar leis de sua competência ou do Poder Executivo. Outra importante função que o vereador tem é a de fiscalizar e acompanhar a execução das leis em geral, Lei Orçamentária, bem como as obras que são executadas pelo executivo, além de também ter a obrigação de fiscalizar como são gastos todos os recursos financeiros que são transferidos pelos governos estadual e federal ao executivo.
    No entanto é importante esclarecer que o povo é o patrão! É este povo que paga o salário do prefeito, do secretário, do atendente, do médico, do vereador, do assessor enfim, de todo o funcionalismo público municipal.
    Quando o prefeito é eleito, ele recebe uma procuração unicamente para cuidar dos interesses do povo no município, e não uma escritura de posse, onde ele acha que pode fazer aquilo que bem entender sem dar satisfações ao povo, povo este que ora é representado pelos vereadores que deram a eles com seu voto, uma procuração para representá-los e consequentemente acompanhar, fiscalizar o executivo e propor leis que venham de encontro aos anseios da população como um todo, e não que beneficie apenas um grupo de pessoas.
    Como o vereador é o representante legítimo do cidadão, é necessário que estes cidadãos participem das reuniões da câmara, para saber como está atuando o seu vereador e consequentemente dar a ele subsídio e apoio para o desempenho de suas funções.
    Contudo esta clara para mim que pela primeira vez desde quando acompanho a politica em Cristalina (1994) que é a primeira vez que vejo o vereador fazendo seu papel e fico feliz pelos trabalhos realizados, pois sou apaixonado pela política e pela democracia e tenho o prazer de ir às reuniões da câmara e ver que nossos representantes estão executando seu trabalho, mas se eles estão fazendo isto só porque estão querendo tirar o atual prefeito eu não sei, mas sei que eles estão trabalhando corretamente investigando as denuncias e fiscalizando o poder executivo... parabéns os vereadores que fiscalizam e acompanham a realização das obras e parabéns também para as obras já realizadas pelo atual prefeito, pois assim que teremos uma Cidade cada vez melhor para todos....

    Att.
    Rogério Campos
    Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores de Cristalina - PT

    ResponderExcluir
  8. Olá Rogério,

    Brilhante colocação, a população de Cristalina precisa participar mais do dia-a-dia dos nossos representantes, indo à Câmara, acompanhando as atividades do seu vereador, cobrando o poder executivo, em fim, tendo uma participação mais ativa no processo pós eleições.

    Parabéns pelo comentário

    ResponderExcluir