Bonduelle é inaugurada no Brasil

Ontem (26/10) aconteceu a inauguração da fábrica francesa Bonduelle em Cristalina, esta é a primeira indústria de ervilhas frescas e milho doce a vapor do continente latino americano. Os executivos da empresa têm um ambicioso plano de conquistar 15% do mercado brasileiro do ramo de enlatados nos próximos cinco anos, brigando diretamente com gigantes como a Hypermarcas e o Grupo Brasfrigo.


Até então, os produtos da Bonduelle eram importados da Europa e atendiam principalmente os consumidores das classes mais elevadas, com a instalação da fábrica em Cristalina, a empresa pretende popularizar sua marca, atraindo consumidores de todas as classes sociais. Hoje, uma lata de ervilha ou milho de 280g importadas da Europa custa em média R$ 6,00 nos supermercados, com a operação da fábrica no Brasil esse valor cairá para R$ 2,00 (lata de 200g). Além de colocar produtos de alta qualidade a preços competitivos no mercado a Bonduelle pretende começar já em novembro uma grande campanha publicitária para divulgar sua marca no Brasil, ocasião em que chegarão aos atacadistas e varejistas os primeiros lotes de produtos da marca.

O mineiro João Alves Neto é o diretor industrial da Bonduelle de Cristalina, ele reside em Brasília há 10 anos e já trabalhou por 17 anos na Brasfrigo Alimentos de Luziânia, onde inclusive foi vice presidente. Em entrevista a Correio Braziliense, Neto diz não ter dúvidas de que a aposta em Cristalina tem tudo para dar certo. “Os produtores agrícolas que usam as tecnologias mais avançadas do país estão concentrados nessa região”. Já o diretor-presidente da Bonduelle, Benoat Bonduelle, afirmou que a escolha de Cristalina para receber a fábrica foi embasada nas características climáticas favoráveis e na logística, além dos incentivos fiscais.

Pierre Deloffre, vice-diretor executivo do Grupo Bonduelle, disse que a fábrica de Cristalina é primeira do grupo em clima tropical, aliado a irrigação, poderá produzir legumes em todas as épocas do ano com o mesmo padrão de qualidade oferecido na Europa.

Em seu discurso, o prefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attié, contou que há outras indústrias do setor alimentício que vão se instalar no município, mas destacou a importância da multinacional: “Trata-se de um divisor de águas a vinda da Bonduelle pelo que esta marca representa no cenário internacional”. Recentemente, Attié disse a um jornal de Brasília que indústrias automobilísticas e de bicicletas demonstraram interesse em se instalarem no município de Cristalina.
Foto: Ass. Com. Prefeitura de Cristalina

0 Comentários