Polícia fecha rádio pirata em Barretos - SP

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em operação conjunta com a Polícia Militar, fechou uma emissora clandestina que operava em Barretos, no interior de São Paulo. A emissora, que não tinha permissão do órgão federal, operava na freqüência 104.5 FM.

De acordo com as informações do jornal Diário de Barretos, a ação conjunta lacrou a emissora que funcionava no bairro Santa Helena. Os agentes ainda apreenderam diversos equipamentos da emissora, incluindo computadores e o transmissor de FM não homologado pela Anatel.
O responsável pela emissora irá responder a um processo administrativo à Anatel e a um processo penal com base na Lei das Telecomunicações. O responsável está sujeito a detenção de dois a quatros e também multa de R$ 10 mil. Os equipamentos apreendidos foram levados para a Delegacia de Barretos.
Há exatamente um ano, outra operação conjunta da Anatel resultou no fechamento de nove emissoras clandestinas cidade. A ação ocorreu no dia 18 de setembro de 2009, em vários bairros de Barretos. Na ação, os policiais ainda apreenderam equipamentos que faziam a distribuição clandestina de sinal de Internet.
Fonte: Tudorádio

0 Comentários