Tv Rio Vermelho HD já está no ar

No dia 20 de julho de 2010, por volta das 19 horas,  iniciou-se oficialmente os testes com o sinal digital da Tv Rio Vermelho HD de Luziânia. Todas as cidades que recebem o sinal da emissora através do canal analógico 22, pode sintonizar também o canal 16.1 digital. No setor Central do Gama – DF, a intensidade do sinal da Tv Rio Vermelho HD é de 100% e a qualidade é bom, isso, usando uma antena de camelô, dessas que custam R$ 3,00. Veja imagens da sintonia no final do post.


O canal 16.1 entrou no ar no horário do Jornal Anhanguera 2ª Edição, porém não o transmitiu, os telespectadores acompanharam o SPTV de São Paulo, detalhe, somente a imagem, não tinha áudio ainda, quando iniciou a novela da sete já tinha imagem e áudio, no entanto, estava acontecendo um delay (atraso) do som. Lembrando ainda, que apesar do canal digital da Tv Rio Vermelho ser o 16.1 uma vez memorizado pelo seu conversor ou televisor, ele será reconhecido como 22.1, artimanha utilizada para facilitar a memorização do canal por parte das pessoas, já que o canal analógico é o 22.
Por estar em testes, a transmissão ainda é instável, em alguns momentos não têm áudio, em outros o canal 16.1 fica fora do ar, esse é o momento em que os técnicos fazem os ajustes nos equipamentos para permitir a melhor transmissão e recepção do sinal da emissora.
O início dos testes com o sinal digital da Tv Rio Vermelho estava previsto para iniciar antes da Copa do Mundo, infelizmente, alguns fornecedores de equipamentos importados atrasaram a entrega dos mesmos, por isso, somente quase duas semanas depois de findo o mundial, foi que a emissora iniciou os testes em HD – high-definition.

Se você mora nas seguintes cidades, já pode sintonizar a Tv Rio Vermelho em HD:

  • Luziânia - GO, 
  • Cidade Ocidental - GO, 
  • Valparaíso - GO, 
  • Novo Gama - GO, 
  • Santa Maria - DF,
  • Gama – DF.
Veja abaixo algumas imagens da sintonia da Tv Rio Vermelho HD:
Nível e qualidade do sinal da emissora, Setor Central do Gama - Próx. á Rodoviária.
Começo do Jornal Nacional, transmissão da Tv Rio Vermelho Digital

46 Comentários

  1. Como está o sinal hoje da TV Rio Vermelho HD?

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a trasmissão digital, digo que por sorte no dia eu busquei a sintonia. Assim que tiver tudo cetinho será um prazer a mais assistir televisão!

    ResponderExcluir
  3. Alguém já sintonizou a Tv Rio Vermelho? Ainda está com as barras coloridas ou já iniciou novamente a programação normal.
    Segundo informações, dia 02 de agosto será a inauguração da Tv Rio Vermelho HD!!

    ResponderExcluir
  4. Agora ainda temos barras coloridas na Tv rio vermelho.

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou aguardando , aparecem listras (em alta definição) na minha tv!! rsrs, mas ja vejo progresso...Sei da capacidade da tv rio vermelho e acredito que quando estiver 100% oferecerá um sinal da mais alta qualidade!Bom trabalho a todos que se empenham em trazer a modernidade para a casa dos brasileiros quase que esquecidos nessa divisa.

    ResponderExcluir
  6. Dizem que a partir de sexta-feira a Tv Rio Vermelho começa a transmissão digital, sem as colors bars e no dia 02 de agosto será a inauguração oficial.
    Como disse o amigo aí de cima, parabéns ao pessoal da tv Rio Vermelho pela ousadia de levar a transmissão digital para o Entorno Sul de Brasília.

    ResponderExcluir
  7. Eureca!!!! O sinal chegou, limpo , claro e com bom som! Satisfeitíssimo! Parabéns tv Rio vermelho, assim como o grupo anhanguera de comunicação(PIONEIRISMO) Qualidade total!!
    Sérgio Henrique

    ResponderExcluir
  8. Olá Sérgio,

    A imagem já está HD, ontem á noite,a imagem estava muito ruim, tomara que dê para assistir a vitória do São Paulo sobre o Inter hoje em HD.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, alguém poderia dizer como estava a imagem da Tv Rio Vermelho 16.1 ontem. Ao menos aqui na minha casa, estava muito ruim, o sinal era bom, porém a transmissão estava pior que analógica, apesar de ficarem quase uma semana com aquelas barras, não melhorou a imagem. Pensei que voltaria 100%, vamos esperar que na segunda-feira acontece finalmente a inauguração do sinal digital e as coisas se normalise.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ontem estava com o sinal fora(Listras e mais listras) mas hj o sinal voltou 100%. Das vezes que o sinal chegou na minha região(moro em valpraríso de Goiás) chegou muito bom. só não no primeiro dia que estava dando umas falhas..Mas hj cêdo eu liguei a tv no 16.1 e ja estava beleza pura..
    Sérgio Henrique

    ResponderExcluir
  11. AQUI EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS, EU TENHO A RECEPÇÃO DO SINAL DIGITAL DA TV RIO VERMELHO HD, QUANDO EU SINTONIZEI PELA PRIMEIRA VEZ O SINAL ESTAVA EM 65% MAIS AGORA CAIU PARA 45% ACHO Q DEVE SER ALGUM AJUSTE Q ESTA SENDO FEITO POIS AS VEZES SÓ SAI O ÁUDIO SEM IMAGEM E OUTRAS TUDO FICA PERFEITO COM UM BOM SINAL.

    ResponderExcluir
  12. Alguem pode me informar se o sinal que a TV Rio Vermelho está liberando é pelo ISDB-TV? É que comprei um modem da Claro e ele não está sintonizando a TV Rio Vermelho. Porem quando estou em Brasilia ou Goiania tudo funciona perfeitamente. E Como se não bastasse eu sou assinante da Sky e ao ligar para eles e informar que tenho direito a um decodificador da Sky para canais abertos, fui informado pela Sky que o sitema de Luziania (TV Rio Vermelho) não era o ISDB-T. e agora !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Gilmar,

    Estou cada vez mais desconfiado disso, há muitos relatos de pessoas que não conseguem sintonizar a Tv Rio Vermelho, os televisores com conversor digital simplesmente não reconhece o canal 16.1 como digital.
    Na primeira semana que a emissora iniciou os testes com sinal digital, eu conseguia sintonizar perfeitamente (veja as fotos na postagem acima) agora, minha tv não encontra a emissora quando passo o auto scan, resolvi sintonizar manualmente, a tv encontra o canal, porém a imagem é toda quadriculada e o áudio descompassado e não armazena como canal digital.
    achei que o problema fosse a tv, mas, consigo sintonizar a Globo 10.1, daqui de Brasília, por isso, acho que o problema está no sistema de transmissão da Tv Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  14. Oi sou o Washington moro em Águas Lindas aki estou recebendo o sinal DA GLOBO HD, RECORD HD, BAND HD, TV BRASIL HD E SD,seria bom se a TV RIO VERMELHO HD E SD aumentasse o sinal pois aqui o sinal ja chegou a 65% mais agora caiu p/ 40%, só nao pega o SBT HD pois o sinal ta fraco 35%.

    ResponderExcluir
  15. Aqui no setor leste do gama o sinal simplesmente sumiu!!!
    Obs: Antes eu sintonizava com perfeição

    ResponderExcluir
  16. Pois é, Rodrigo, ontem o sinal da Tv RV caiu e depois voltou muito fraco, agora parece que saiu do ar novamente.... parece que a emissora ainda está ajustando seus equipamentos. Muitas pessoa aqui no Gama não estou conseguindo sintonizar a Tv RV HD normalmente, os conversores simplesmente não a reconhece como digital. Tomara que resolvam logo o problema. Aqui no setor central o sinal que era forte também sumiu.... quem conseguir sintonizar avise-nos.

    ResponderExcluir
  17. hoje tive uma grande surpresa..

    a algum tempo relatei meu problema em um forum sobre a nossa tv rio vermelho, no dia 12 de julho de 2010 comprei uma tv philips modelo 32PFL3605D full hd com conversor digital embutido na expectativa de receber o sinal digital da tvrv, comprei antena uhf proeletronic 16 dbi cabo 30 metros mesmo usado pela net ai liguei tudo certinho quando fui sintonizar os canais quem disse que achava sinal digital da tv rio vermelho tentei,tentei,tentei, e nada. pegava o sinal analogico direitinho virei a antena para brasilia cheguei a pegar a globo hdtv travando um pouco pelo fato do sinal se apresentava muito fraco. chegou a data de 2 de agosto 2010 inauguração da transmissão oficial hdtv da tv rio vermelho posicionei a antena e nada, teve algumas pessoas que reclamaram aqui tambem por não ter conseguido achar o sinal da tvrv mandei muitos e-mail para a propia emissora e me disseram que estava tudo ok.
    desde desta data constantemente tento sintonizar o canal 22.1 e não acontecia nada, para minha surpresa hoje coloquei fui tentar colocar o canal 22.1 o canal estava funcionando perfeitamente,

    ResponderExcluir
  18. Olá Daniel,

    Também tenho uma Tv Phillips 42PFL7404D e não consigo sintonizar a TVRV, já mandei vários e-mails para o departamento técnico da emissora, eles sabem do problema, mas insistem em dizer que é problema de antena. Apontei minha antena para a fábrica da SKOL aqui no Gama e conseguir sintonizar a Globo 10.1 com som e imagem perfeita, sintonizo também, a Band 4.1, a Record 8.1 e a Tv Justiça 53.1, porém, sem imagem porque o sinal é fraco.
    Ontem (05/10) apontei minha antena para Luziânia e tentei sintonizar a TvRV mais uma vez minha Tv não achou nada.

    ResponderExcluir
  19. olá Redecol

    depois que consegui sintonizar a tvrv do nada , não tive mais problemas, tente novamente pois eu acho que agora eles acertaram na configuração dos equipamentos lá.

    ResponderExcluir
  20. Gente,

    Já passou da hora da TVRV declarar oficialmente que ainda não consegui estabilizar o sinal digital e informar a previsão para o final dessa bagunça.
    Desde a inauguração que convivo com a alternância da alta qualidade a total falta de sinal.
    Minha esperança é que após a inauguração da torre digital de Brasília o sinal da capital chegue mais forte à região do Valparaiso - GO.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  21. Sinal estabilizado. Ótima qualidade!

    ResponderExcluir
  22. O problema agora da TVRV é a baixa potência do sinal, que repentinamente caiu muito, dificultando a recepção da emissora em várias localidades. Espero que resolvam isso o quanto antes.

    Abs

    ResponderExcluir
  23. alguem pode me indicar uma antena para a TV digital captada em aguas lindas ? philips ? proeletronic ? com ou sem booster amplificador ? estou no bairro novo jardim paraiso e minha casa é bem baixa . obrigado

    ResponderExcluir
  24. Hoje o sinal da TV digital do RV está muito ruim, por quê?

    ResponderExcluir
  25. *Márcio2 - Atualmente na minha opinião a melhor antena para captar o sinal da TV Digital é a Proeletronic PQ45, essa antena está custando no Df em torno de R$ 60,00 para não ter gastos desnecessários, compre a antena, aponte para Luziânia ou para a nova Torre de TV Digital no Colorado (Sobradinho) e veja como está a recepção, se estiver ruim ou travando compre um amplificador de sinal.
    *Anônimo - A TV RV está muito inconstante, tem dias que o sinal fica uma maravilha, em outros só consigo sintonizar o 1-SEG, com péssima imagem e recepção, falta pessoal técnico qualificado para lhe dar com os modernos equipamentos da emissora. Outro detalhe que influencia na qualidade do sinal digital são as nuvens, quanto mais nublado está o céu, mais fraco fica o sinal e consequêntemente a recepção.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. PÉSSIMO O SINAL , SÓ FICA TRAVANDO , POR ENQUANTO SÓ ELITE PODE TER ESSE ACESSO . MORO NO PEDREGAL GO

    ResponderExcluir
  27. Comprei uma TV com conversor embutido a mais ou menos 2 semanas, nos 3 primeiros dias o sinal da TV RV estava otimo, depois disso, fica inconstante ou sem sinal... espero que melhore logo, moro no Jd. Céu Azul/GO (Valparaíso).

    ResponderExcluir
  28. O sinal da tv digital rio vermelho no Gama não está mais funcionando faz quase um mês, será que vou precisar de uma antena própria para a HDTV? A minha antena é a convencional de uhf de 10 anos atras.

    ResponderExcluir
  29. Estou conseguindo sintonizar a TVRV aqui no setor central do Gama, uso uma antena interna da Phillips de R$ 30,00 em booster de R$ 60,00 que comprei naquela comercial próxima ao Comper.

    Observação, minha TV Phillips tem conversor integrado, porém, por incompetência dos técnicos da TVRV que não conseguem configurar corretamente os aparelhos da emissora, ela não reconhece o sinal digital, sintoniza somente o 1-SEG da emissora, que é o sinal para dispositivos móveis.
    Solucionei este problema ao comprar um conversor da Chromus, que milagrosamente reconhece a TVRV HD, apesar que aparece no visor como sendo o canal 11.1 mostrando mais uma vez que há um grave erro de configuração nos equipamentos da TVRV.

    ResponderExcluir
  30. Moro no setor oeste do Gama e o sinal da TVRV é muito inconstante. Tem dias que o sinal fica ótimo, com intensidade muito boa mesmo, aí ... no dia seguinte ligo a TV e nada de sinal.
    Às vezes nem precisa esperar o dia seguinte. Agora mesmo eu tava assistindo de boa e o sinal simplesmente desapareceu.
    A antena tá no mesmo lugar a instalação tá igualzinha, mas... sem sinal.

    Até hoje os caras não conseguiram arrumar essa transmissão ?!

    ResponderExcluir
  31. Aqui em Águas Lindas ja era o sinal da tv rio vermelho duas semanas sem sinal. e antes era de 50% com picos de 65%, agora é 0%.

    ResponderExcluir
  32. Dá para receber o sinal da TVRV no Setor Norte do Gama, ou não?

    ResponderExcluir
  33. Gente,

    Se a TVRV estivesse operando corretamente o sinal HD, todo o Gama e até Águas Lindas receberia sem maiores dificuldades seu sinal, já enviamos diversos e-mails à emissora questionando as dificuldades que elesa tem em operar com um sinal HD de qualidade e constante, mas, infelizmente não respondem aos nossos questionamentos.
    Iremos entrar em contato com a Anatel e informar os problemas da TVRV, vamos aguardar se tomarão alguma providência...

    ResponderExcluir
  34. Washington de Águas Lindas, sumiu o sinal da tv Rio vermelho aqui, faz duas semanas que o sinal não chega mais aqui 0%... pena pois ja estava a 50% aqui. pena!!!!!!!!! Eu recomendo essa antena é a que eu uso,Antena Mini Parabolica Vhf Uhf Fm Compativel Tv Digital,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147581253-antena-mini-parabolica-vhf-uhf-fm-compativel-tv-digital-_JM com ela eu pego varios canais de Brasilia 71% a globo 68% a record 65% a band.

    Leia mais: Tv Digital em Luziânia http://www.redecol.com.br/2010/05/tv-digital-em-luziania.html#ixzz1GxkH5IIR
    Notícias com Credibilidade!! Acesse já: www.redecol.com.br
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

    ResponderExcluir
  35. Desde o dia 21 de julho o sinal da TVRV sumiu aqui no setor oeste do Gama. Aconteceu isso com mais alguém aqui no Gama ? O sinal antes tava perfeito, agora... já era.

    ResponderExcluir
  36. Felipe,

    Aqui no setor central do Gama (próximo à 14ª) o sinal da TVRV está normal, inclusive a antena coletiva do meu prédio está apontada para a fábrica da Skol, na saída do Gama, ou seja, lado oposto de Luziânia e ainda sim, estou sintonizando a TVRV normalmente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. desde hontem a tv rio vermelho em formosa goias esta horrivel

    ResponderExcluir
  38. desde hontem a tv rio vermelho em formosa goias esta horrivel

    ResponderExcluir
  39. hoje o sinal da tv está orrivel

    ResponderExcluir
  40. ja tem mais de 3 semanas que eu não estou recebendo o sinal digital eu moro em valparaiso. alguem me ajuda

    ResponderExcluir
  41. tv anhaguera canal de credibilidade deveria buscar mais noticias das cidades vizinhas.Ex. Cristalina viver momentos de horror com tantos assassinatos de pessoas do bem que nem sequer sao investigados so no começo deste ano tivemos dois assassinatos de dois jovens de boa indole,filhos queridos,irmao amado,choramos sim porque sao dois jovens que se foi e so ficou saudades

    ResponderExcluir
  42. Olá editor. Gosto muito do seu site. faz parte da lista de sites que abro todos os dias, mas, to desanimando. não tem nada de cristalina, muito tempo sem atualizar, materias nada a ver. ta devendo muito para ser o site oficial de cristalina.

    ResponderExcluir
  43. A tv rio vermelho nao está funcionando

    ResponderExcluir
  44. gente eu sintonizei hj na rio vermelhohd mais fica a tela cheia de quadradinhos e travando e normal
    moro em ocid

    ResponderExcluir
  45. Tv Rio VermelhoServiços Gerais
    08/12/2012
    a t v rio vermelho e muito boa uma equipe de profissionalismo em jornais muito esforçado
    trabalha muito bem por essas regiões do goias
    agoro eu acho que precisa de fazer mais reportagem mostrar mais sobre a violencia que vem ocorrendo dentro da cidade e em torno para ajudar rebater mais esse intes de violencia aqui na cidade que vem dando utimamente uma calmada no meu ponto de vista,

    eu ainda acredito que aqui em luziania
    como eu venho pedindo a Deus s e mais os meus recursos espirituais e demais outros trabalho
    da justiça e mais a coloboração em torno do povo de luziania,
    em busca de paz transmitindo essas energia de força de vontade e de fé,,

    eu acredito e vejo que nao vai demorar muito tempo,
    luziania e demais outras localidade em torno pasará a ser um recanto um lugar,,,
    de pazzzzzzzzze trabquilidade a população

    e vcs da tv rio vermelho devia investir mais nos telento do povo de luziania e demais outras localidade proscimo criar programa para os artista de luziania nessa região se encontra grande feras dentro da preservação da região assim por diante
    acho que a t v rio vermelho deveria trabalhar mais com programas da propria t tv rio vermelho
    concerteza ela ira pogredir muito mais crescer e muito mais trabalhando para sua propria tx criando sua propriaprogramaçãp talento e o que bão falta dentro de luziania
    mas estão de parabenssssssssss vcs da tv,

    maria Lucia da silva costaespiritualista e a miha crença,,
    espiritualista

    ResponderExcluir