Presidente de uma grande indústria chinesa visita Cristalina

O empresário chinês Tom Lin Tan, presidente da Hopefull, uma das maiores indústrias esmagadoras de soja da China, demonstrou hoje durante visita ao secretário do Planejamento e Desenvolvimento, Oton Nascimento Júnior, interesse em estabelecer parceria visando investimentos no Estado de Goiás. Tom Lin elogiou a qualidade da soja goiana e informou que a indústria, que atualmente importa mais de um milhão de toneladas do produto anualmente, tem um grande projeto de expansão que prevê a importação de 6 milhões de toneladas/ano. 


Segundo o empresário, a empresa tem interesse em investir também em logística. O encontro na Seplan que teve a participação de integrantes do grupo de trabalho Sino-Goiano e da Coooperativa Agrícola de Mineiros. Na oportunidade, Oton Nascimento destacou o processo de desenvolvimento de Goiás, com destaque para a construção da Ferrovia Norte-Sul, que impulsionará a expansão da fronteira agrícola na região Norte do Estado, especialmente soja, aproveitando as áreas de pastagens degradadas, sem desmatamentos. 

O empresário Chinês fica em Goiás até o próximo dia 28. Além de participar de rodadas de negócios com produtores de soja, em Goiânia, Tom Lin Tan, conhecerá áreas de produção e expansão do produto em Goiás, começando pelo município de Cristalina, amanhã dia 27, às 10 horas. Em seguida, visitará as obras da Ferrovia Norte-Sul, no município de Jaraguá, de onde segue para Luiz Alves do Araguaia.

A visita prossegue no dia 28 em Mineiros, onde Tom Lin conhecerá o trabalho desenvolvido pela Cooperativa de produtores do Município -Comiva. Ele será acompanhado durante toda a visita ao Estado pelo secretário Oton Nascimento Júnior. Segundo ele, a vinda de Tom Lin a Goiás é resultado dos encontros realizados durante as visitas da comitiva goiana à China, com participação do empresariado goiano e de representantes do governo federal, sob a liderança do governador Alcides Rodrigues.
Fonte: GoiasAgora

0 Comentários