Prefeitura de Cristalina realiza o primeiro Governo Itinerante

foto da vila andrade
A Prefeitura de Cristalina levou todas as suas secretarias para a Vila Andrade e realizou o primeiro Governo Itinerante. Esta iniciativa inédita na cidade tem como objetivo atender as necessidades da população no bairro em que elas vivem. Dia 26 de Junho os moradores da Vila Andrade tiveram várias de suas necessidades atendidas. As tendas da saúde e da cidadania estiveram lotadas durante todo o sábado.

A Secretaria de Saúde levou sua equipe de médicos especialistas e realizaram mais de 300 consultas com odontólogo, ortopedista, dermatologista, oftalmologista e clínico geral. Foram aplicadas vacinas contra H1N1, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e campanhas educativas.
A Secretaria de Cidadania realizou centenas de atendimentos sobre o Renda Cidadã, Passaporte do Idoso, Identidade, Bolsa Família e enxovais para gestantes carentes. A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) deu cursos e apresentou artesanato feito com material reciclado. Houve cortes de cabelos e brinquedos para crianças, além de pipoca e algodão-doce liberado para todos. Foi servido um grandioso lanche com 2000 cachorros-quentes e 300 litros de refrigerantes.
O grande dia da cidadania na Vila Andrade levou à população atendimento jurídico, inscrições para os cursos de design de jóias e garçom, distribuição de 300 pacotes de sementes de hortaliças, doação de 150 mudas de plantas, inscrições para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), oficinas infantis e cinema itinerante.
Mas, o ponto alto do Governo Itinerante foi quando o prefeito Luiz Carlos Attié anunciou as obras de infraestrutura completa da Vila Andrade.
Serão construídos 35.000 metros quadrados de asfalto com meio fios. As máquinas já estão limpando as ruas e trabalhando. Serão investidos quase R$ 100.000,00 na construção de uma quadra de esportes e um milhão de reais serão na construção da creche Pró Infância que atenderá mais de 200 crianças de 0 a 5 anos da Vila Andrade, Henrique Cortes e Vila São João onde está sendo construída a escola infantil.
A população estava feliz por terem sido lembrados e acreditam que enfim terão dignidade e prazer de morar na Vila Andrade. Outros bairros receberão o Governo Itinerante em breve.

2 Comentários

  1. aquele vira folha do roman cine vai acabar com a adiministração do prefeito atiê.

    ResponderExcluir
  2. o prefeito não sabe trabalhar por iso chamou roman cini denovo... Mais ele, não é de lado nenhum ele é traiçoeiro

    ResponderExcluir