Estádio Salvador Amado recebe grama Esmeralda

Estádio Salvador AmadoComo já publicamos aqui no site recentemente o estádio Salvador Amado está sendo totalmente reestruturado para a disputa do Campeonato Goiano da 2ª Divisão 2010, o estádio é a casa do Cristalina Atlético Clube. Na disputa da 3ª divisão em 2009, todas as equipes que vieram jogar no estádio municipal criticavam muito as condições do gramado, diziam que aquilo não era grama e que parecia capim cortado. Infelizmente aquela grama não era a mais indicada para jogos profissionais, como nossa cidade ficou mais de 16 anos sem um clube profissional de futebol, a consequência natural foi à falta de manutenção e adequação do estádio. 

O CAC disputará a 2ª Divisão do Campeonato Goiano 2010 e uma das principais exisgencias da Federação Goiana de Futebol é o gramado, que deve ser dos mesmo padrão do Serra Dourada e outros grandes estádios brasileiros. Kleiton Resende, Crea 8824/TD – GO é o responsável pelo gramado do Estádio Salvador Amado, segundo ele, o antigo gramado foi retirado e foi substituído pela grama da variedade esmeralda, que em âmbito internacional é conhecida por Wild Zoysia. Kleiton, diz ainda que a variedade esmeralda desenvolve-se muito bem em climas quentes, é pouco resistente à geada, e possui ótima resistência ao pisoteio, isso devido ao grande desenvolvimento de suas raízes; não cresce muito para cima, facilitando a manutenção, sendo assim requer pouca poda. 

Macias e resistentes, as folhas da esmeralda são estreitas e médias, de cor verde-esmeralda e estolhos penetrantes, que enraízam facilmente. Ela forma um prefeito tapete de grama ,devido entrelaçamento dos estolhos com as folhas, dando grande beleza ao gramado.
Para manter a coloração intensa, é preciso adubar frequentemente. Ela pode chegar a 15cm, porém deve-se cortá-la sempre que a altura superar 3cm. Além de serem usadas em campos de futebol, a grama Esmeralda é ideal para jardins residenciais, áreas industrias, casas de praia e campo, playgrounds e campos esportivos, sempre a pleno sol.., diz Kleiton Resende. A maior preocupação da população de Cristalina que torce pelo CAC diz respeito ao Estádio Salvador, quanto a isso, Kleiton afirma que o Estádio estará pronto para a estreia do CAC em casa, no dia 28 de julho diante do Novo Horizonte, time da cidade de Ipameri – Go.

0 Comentários