Vila São João ganha Creche Pró Infância

Boa notícia para os moradores da Vila São João, a Prefeitura de Cristalina já começou a preparação do terreno para a construção da Creche Pró Infância no bairro, a escola infantil terá capacidade de atender 224 crianças com até cinco anos de idade. Ao todo serão mais de mil metros quadrados de área construída, totalizando um investimento na ordem de um milhão de reais. Além da Vila São João, a Creche Pró Infância atenderá crianças do Bairro Henrique Côrtes, Vila Andrade, Setor Sul Novo e a Zona Sul Nova.

Essa importante obra deverá ser inaugurada em 2011, beneficiando não só as centenas de crianças, mas também suas famílias, que poderão deixá-las na creche enquanto trabalham ou mesmo procuram um emprego. Atualmente, a Creche São Vicente de Paula atende um grande número de crianças oriundas da Vila São João e adjacências, demanda que deverá diminuir quando a Creche Pró Infância estiver em pleno funcionamento.
O Site Redecol Brasil parabeniza a Prefeitura de Cristalina e a Câmara de Vereadores pela construção da Creche na Vila São João, localidade composta por pessoas acolhedoras e que trabalham muito para manter suas famílias. Mesmo sendo uma das regiões mais populosas de Cristalina, não existe no setor nenhuma escola de Ensino Fundamental, o que obriga os estudantes a se deslocarem para o centro da cidade para estudar. Por isso, seria muito importante, além da construção de uma escola de Educação Infantil (Creche), construir também uma escola de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) na Vila São João.
Foto: ASS. Com. Prefeitura de Cristalina

0 Comentários