Tv Digital em Anápolis

Logo Tv Tocantins HDTV
Os moradores de Anápolis aguarda com muita ansiedade o início das transmissões da Tv digital na cidade, em março deste ano, o Ministério das Comunicações consignou o canal digital 33 para a Tv Tocantins, emissora afiliada à Rede Globo e as expectativas da população era de que a transmissão em HDTV se iniciasse antes da Copa do Mundo.

Agora a esperança dos anapolinos é ver ao menos as finais do mundial em alta definição e quem sabe comemorar o Hexa da Seleção Brasileira em grande estilo. Anápolis deverá ser a terceira cidade goiana a receber sinais da Tv Digital, depois de Goiânia e Luziânia, esta última, deve iniciar nos próximos dias os testes através da Tv Rio Vermelho, também afiliada da Rede Globo. Entramos em contato com a Tv Tocantins e segundo eles, os testes com o sinal digital ainda não começaram devido ao atraso por parte dos fornecedores na entrega de equipamentos, como o transmissor e por este motivo não podem precisar uma data para a estreia da HDTV em Anápolis.
De acordo com o Plano Básico de Distribuição de Canais do Ministério das Comunicações, para Anápolis estão previstas a instalação de nove canais de televisão em alta definição, sendo que em sua maioria serão retransmissoras de Goiânia. Qualquer outra informação a respeito da Tv Digital de Anápolis você acompanha aqui no site Redecol Brasil. Veja abaixo a relação de canais HDTV previstos para Anápolis:
EMISSORA
CANAL
A DEFINIR
20
A DEFINIR
31
A DEFINIR
39
A DEFINIR
41
A DEFINIR
42
A DEFINIR
44
A DEFINIR
54
A DEFINIR
57
TV TOCANTINS 
33

50 Comentários

  1. Segundo informações, a TV Anhanguera de Palmas-TO iniciou na semana passa (antes do jogo Brasil x Portugal) os testes com o sinal digital, agora estou confiante que no máximo até a próxima sexta (02/07) a Tv Tocantins também esteja operando em HD.

    ResponderExcluir
  2. Liguei hoje na Tv Tocantins e fui informado de que os testes com o sinal digital se iniciarão quarta-feira (30/06), se alguém conseguir sintonizar o canal 33 HD amanhã poste aqui para informar os anapolinos.

    ResponderExcluir
  3. Amigo na região norte esta peguei sinal da TV Anhaguera e da Record de Goiânia. Tentei pelo Celular que tem o sistema HD. Já no Jundiaí, não consigo o sinal digital das emissoras de Goiânia, nem na TV nem do celular. Esperança que comece logo as transmissões em HD logo em Anápolis e que não seja a porcaria de imagem que é o sinal analógico!

    ResponderExcluir
  4. Começou TV Tocantins HD, hoje no jornal das 19hrs! Pegou ótimo o sinal na TV e no Celular tbm... Pela primeira vez vi a TV tocantins com a imagem boa!

    ResponderExcluir
  5. Olá Hebert, muito boa notícia,

    Realizei algumas buscas na minha Tv e conseguir sintonizar a Tv Tocantins no canal 33.1, como moro no setor Central do Gama-Df o nível de sinal está em torno de 75%, não aparece a imagem, infelizmente.
    Parabéns Anápolis, vão poder assistir o jogo Brasil x Holanda em Alta Definição. Todos os moradores do Gama, Santa Maria e Entorno de Brasília espera que a Tv Rio Vermelho de Luziânia também comece logo a operar com o sinal digital.

    ResponderExcluir
  6. Ué Clodoaldo, Brasília não tem a TV Digital da Globo Brasília? Aqui a TV Tocantins vai transmitir pra Anápolis e as cidades do entorno como Pirenópolis, Jaraguá, Goiânésia, Goianápolis.

    A priori o sinal cai de vez enquando fica entorno de 70% e na maioria das vezes 100%, algumas vezes dá perda de sinal. No visor aparece TV Tocantins HD e não oferece a programação como a Anhaguera de Goiânia. No Twitter o Diretor Executivo da Rede Anhaguera disse que Luziânia começará dia 6 de julho.

    Só mais uma pergunta: Vc ai no Gama assiti os noticiários da Tv tocantins de Anápolis??? Dose heim, espero que eles melhorem a qualidade do telejornal como melhoraram na tecnologia! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ah só complementando, em algumas regiões de Anápolis, pega a Record de Goiânia e a Anhaguera isto é mais na região norte.

    No Jundiaí que é um bairro baixo o sinal da Tv Tocantins analógica é fraco e no digital ficou perfeita a imagem!

    ResponderExcluir
  8. Hebert, aqui em Brasília tem a Globo HD, porém, como a torre da TV digital de Brasília ainda não foi concluida, todos os canais de Brasília em HDTV transmitem em torres provisórias, além disso, o Gama apesar de estar há 1.100 metros de altitude em relação ao nível do mar, ele está em vale, cheio de elevações que o divide do Plano Piloto, por este motivo, até mesmo os canais analógicos de Brasíila não podem ser sintonizados na cidade.
    Já as rádios de Anápolis e Cristalina, chegam com força total no Gama. Ás vezes sintonizo até canais de TV de Goiânia, como a Brasil Central. Aqui pega duas Globos (a Globo Brasília - retransmissora) e a Tv Rio Vermelho de Luziânia.
    O sinal da Tv Tocantins - Analógica é bem fraco, às vezes quando as condições atmosféricas são favoráveis dá para assistir com razoável qualidade. Isso talvez porque moro no Setor Central, onde tem muitos prédios que prejudicam a recepção, nos bairros residencias acredito que consigam assitir sem maiores problemas.

    ResponderExcluir
  9. Aqui na região do Daia em uma fazenda estou sintonizando a TV Tocantins HD canal 33.1 .

    ResponderExcluir
  10. Em Jundiaí até agora nada de TV Digital.

    ResponderExcluir
  11. Os moradores de Anápolis que estejam com dificuldades para sintonizar o sinal Digital da Tv Tocantins, devem entrar em contato com a emissora para informar a situação, normalmente, em bairros mais "baixos" há "sombras" na recepção do sinal HD, por isso é importante ligar na emissora e informar essas falhas para que sejam solucionadas. Esse é o telefone da TV Tocantins: 3902-6600

    ResponderExcluir
  12. Para sintonizar a tv tocantins hd vc tem que ter uma antena UHF e apontar ela na direção do jardim das américas

    ResponderExcluir
  13. Quais são os tipos de antena UHF que podem ser usadas? jacaré, internas, etc??? nas lojas querem sempre empurrar antenas caras.

    ResponderExcluir
  14. Antena Mini-Parabólica Sextavada http://www.indusat.com.br/produtos.aspx?catProd=39 Bom é uma boa antena e n
    ão tem preço alto. Moro numa fezenda e mesmo assim apesar de ser afastado da torre de transmissão o sinal é muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Antena Mini-Parabólica Sextavada ( http://www.indusat.com.br/produtos.aspx?catProd=39 ) Bom é uma boa antena e não tem preço alto. Moro numa fezenda e mesmo assim apesar de ser afastado da torre de transmissão o sinal é muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Estava pegando o sinal da TV Tocantins HD até as 08hs da manhã de hoje (15/07), agora o receptor acha o canal mas não tem imagem, moro na ceilândia D.F, a imagem estava perfeita.

    ResponderExcluir
  17. O sinal da TV ainda esta fase de testes pois a tv tocantins nao fala nada a respeito de tv digital ainda, creio que vai melhorar. Não inauguraram ainda a tv tocantins hdtv . Bom se vc consegue sintonizar aí em Ceilandia entao o sinal é bem abrangente!

    ResponderExcluir
  18. "...Bom se vc consegue sintonizar aí em Ceilandia entao o sinal é bem abrangente!"

    Sintonizei no canal 33.1, uma imagem perfeita, vou dizer mais ainda, deu um banho na Globo BSB, pois alguns lugares aqui no D.F e proximo a torre de transmissão não sintoniza o canal HD que é o 21(10.1) no D.F, estamos esperando que a nova torre fique pronta em meados de outubro.

    Se por aí nos testes chegou por aqui com essa qualidade, imagina quando tiver funcionando perfeitamente.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Essa nova torre vai servir para todos os canais digitais de Brasília ?

    ResponderExcluir
  20. Sim, para todos os canais digitais.

    ResponderExcluir
  21. Vejam no link http://www.redecol.com.br/2010/01/torre-de-tv-digital-de-brasilia-deve.html uma matéria a respeito da Torre Digital em Brasília, a previsão era de que até abril deste ano ela estaria pronto, mas, o governo anunciou que a nova previsão é outubro.
    Como o amigo aí de cima falou, todos os canais de Brasília com sinal digital transmitirão da nova torre.

    ResponderExcluir
  22. E a tv digital de Luziânia ja está no ar?

    ResponderExcluir
  23. A previsão é que até o início de Agosto a Tv Rio Vermelho dê início aos testes com o sinal digital.

    ResponderExcluir
  24. Galera realmente as imagens digitais da TV Tocantins estão muito boas, mas por que ainda não estão testando também imagens em alta-definição? Queria ver os filmes, e séries da globo em HD.
    Alguém sabe quando será o lançamento oficial?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. oi´ alguien pode me diçer, onde están instaladas as varias torres tv em anápolis ??

    obrigado giovanni

    ResponderExcluir
  26. A Tv Rio Vermelho já iniciou os testes com o sinal digital, saiba mais em:
    http://www.redecol.com.br/2010/07/tv-rio-vermelho-hd-ja-esta-no-ar.html

    ResponderExcluir
  27. E a TV Tocantins ta demorando demais para para fazer o lançamento oficial do sinal digital parece que vai ficar muito tempo fazendo testes,eles nem tocam no assunto tv tocantins hd!

    ResponderExcluir
  28. É, e aqui na Ceilândia D.F nem imagem aparece mais, é uma pena, estava muito bom, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  29. Agora so o audio com as listas coloridas!

    ResponderExcluir
  30. ( http://www.tvglobodigital.com/noticias/ler/geral/mais_quatro_cidades_passam_a_ter_a_t_v_digital_em_agosto/214 ) Olhem no link o lançamento da tv digital em Anápolis,Palmas e Luziania

    ResponderExcluir
  31. Aqui em Pirenópolis como sera que vai acontecer? pois a TV Tocantins aqui transmite no canal 43( analógico com antena aqui em Pirenópolis)e fica a 60km de Anápolis sera que pega o canal 33.1 ou vou ter que esperar? só estou esperando o sinal chegar pra poder comprar uma TV de LCD com conversor.

    ResponderExcluir
  32. Creio que vai pegar aí também pois esta pegando em Ceilandia so vc usar uma boa antena !

    ResponderExcluir
  33. Também acredito que Pirenópolis, Abadiania, Goiânia e algumas partes do Df poderão sintonizar a Tv Tocantins HD.
    Como o sinal digital não existe perdas de qualidade no meio do caminho, como acontece com a transmissão analógica, ele consegue chegar muito mais longe, não havendo obstáculos naturais ou muitos prédios, localidades distantes podem receber o sinal Hd da Tv Tocantins.

    ResponderExcluir
  34. pq em Anápolis não conseguimos pegar os canais HD de Goiânia e muitos estão dizendo que em Ceilândia que é 3X mais longe pegam o sinal da tv Tocantins?

    ResponderExcluir
  35. Algumas regiões de Anápolis é possivel sintonizar os canais HD de goiania, tenho um colega que sintoniza pelo celular TV Anhanguera HD ele mora no Setor Industrial Munir Calixto e tem ótimo sinal!

    ResponderExcluir
  36. Alguém já sabe quando vai acabar as listras da tv tocantins e vão transmitir logo esse bendito sinal HDTV?

    ResponderExcluir
  37. No site da rede globo tv digital diz que estreia o sinal digital em 2 de agosto Anápolis,Palmas e Luziania!

    ResponderExcluir
  38. http://www.tvglobodigital.com/noticias/ler/geral/mais_quatro_cidades_passam_a_ter_a_t_v_digital_em_agosto/214

    ResponderExcluir
  39. Pessoal, já está no Ar em definitivo? Pois estou no trabalho não posso acompanhar, mais quando saí de casa hoje pela manhã só tinha áudio e listras.

    ResponderExcluir
  40. HDTV IN THE AIR...
    FOREVER NOW!!!

    ResponderExcluir
  41. Até que em fim começou definitivamente a Tv Tocantins HDTV (02/08). Nem todas as transmissões são em HD grande parte é em SD, mas dá pra configurar o conversor, no meu caso semp toshiba dc2008h, ou a sua televisão para não ficar com aquelas barras pretas laterais nas transmissões SD.Não deixe ficar sempre com as barras laterais em preto isto danifica as TVs de LCDs . Luiz - Anápolis

    ResponderExcluir
  42. Seja bem vinda essa tecnologia, realmente a imagem é perfeita.Os meios de comunicação poderiam divulgar mais para toda a sociedade. Mari - Anápolis

    ResponderExcluir
  43. Pena que na Ceilândia D.F não sintonizo mais, devem ter diminuido a potência do Sinal. Quando chegar em casa vou verificar de novo. Parabéns a população de Anápolis.

    ResponderExcluir
  44. "Pena que na Ceilândia D.F não sintonizo mais, devem ter diminuido a potência do Sinal. Quando chegar em casa vou verificar de novo. Parabéns a população de Anápolis."

    Em Tempo, sintonizo aqui na Ceilândia agora no 7.1 e não mais no 33.1, essa jogada que eles fazem para mascarar o canal, mas somente sintoniza o canal, nada mais de imagem.

    ResponderExcluir
  45. /\
    /\
    /\
    Completando a informação acima.

    Pessoal, é o seguinte, ontem cheguei em casa na Ceilândia D.F e só consegui as imagens depois da 23:30 9até as 08:00 de hoje, depois acho por causa das interferências não consigo mais, então só tenho TV Tocantins HD a noite. rsrsrs, Grande abraço ao pessoal de Anapolis.

    ResponderExcluir
  46. Pessoal é o seguinte troquei a minha Antena Mini-Parabólica Sextavada por uma antena UHF triax e tive ganho de 20 por cento na qualidade da imagem , muito boa e barata essa antena, vale a pena adquirir.

    ResponderExcluir
  47. Alguém sabe quando a Record Goiás HDTV iniciará a transmissão em Anápolis? Será que existe alguma previsão (próxima)? E ainda, será que a TV Goiânia|Band tem interesse de transmitir em Anápolis(eu não entendo porque eles ainda não transmitem aqui)?
    Tomara que a TV Goiânia inicie simultaneamente as transmissões digitais em Goiânia e Anápolis, afinal esta é uma potencial cidade para o canal, só perdendo para a Região Metropolitana de Goiânia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  48. Tv tocantins está com um ótimo sinal, mais não tem EPG.

    ResponderExcluir
  49. Anápolis Canal 57 Tv Goiania Band no ar! Analógico

    ResponderExcluir
  50. Tv Tocantins/Globo em HD, em algumas regioes da cidade consegue receber o sinal da Tv Anhanguera/Globo, Tv Serra Dourada/SBT, e a Record GO, todas em HD

    ResponderExcluir