Tv Digital em Luziânia em breve estará no ar

Tv Rio Vermelho DigitalA Tv Rio Vermelho de Luziânia já está quase pronta para iniciar as transmissões de seu sinal digital. Os equipamentos compatíveis com o novo sistema já estão sendo instalados na sede da emissora, assim como a torre e o parque de transmissão. As obras nos estúdios da emissora deverão ser concluídas até 1º de junho, imediatamente começarão os testes com o sinal digital através do canal 16 UHF.


A estréia oficial da Tv Digital em Luziânia será no dia 1º de Julho, ou seja, os moradores das cidades cobertas pelo sinal da Tv Rio Vermelho, canal 22 (Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso, Novo Gama, Santa Maria e Gama no Distrito Federal) poderão assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2010 em alta definição. Outra novidade na emissora é a criação de mais um bloco local no Jornal do Almoço, programa jornalístico que vai ao ar de segunda a sábado a partir do meio dia.

Já os outros municípios que recebem o sinal da Tv Rio Vermelho por meio de retransmissoras (Cristalina, canal 09; Formosa, canal 07; Padre Bernardo, canal 34; Alexânia, canal 35; Planaltina-Go, canal 54 e Santo Antônio do Descoberto, canal 48) não tem previsão de quando chegará o sinal digital.

Se você mora em Luziânia ou nas cidades próximas, a partir de junho já será possível sintonizar o sinal  digital no canal 16, porém ainda em caráter experimental, somente em julho o sistema será efetivado na cidade. Entenda como funciona a Tv Digital.

18 Comentários

  1. E já começaram os trabalhos mesmo ?

    ResponderExcluir
  2. Segundo fontes ligadas à emissora, os testes se iniciaram hoje (08/06), pedimos se alguém conseguir sintonizar o canal 16 - Tv Rio Vermelho HD, deixe um comentário aqui para informar as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. O site deveria buscar mais informações junto a TV Rio Vermelho sobre a data real que iniciarão os testes, pois temos muita especulação e nenhuma notícia real. Afinal, como meio de comunicação deve nos informar dos acontecimentos e atualizações de suas notas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Valério,

    Estamos constantemente entrando em contato com a emissora, a fim de obtermos os detalhes mais específicos da data de início efetivo dos testes, o que nos adiataram é que todos os equipamentos necessários para a transmissão digital da Tv Rio Vermelho já estão em ritmo acelerado de instalação, estamos tentando contato com o pessoal responsável pela implantação da Tv Digital na emissora, já que o pessoal que nos atende não precisa as informações da maneira que queremos para passar aos nosso leitores.

    ResponderExcluir
  5. Segundo informações da Tv Rio Vermelho, os testes ainda não iniciaram devido a um atraso na chegada e instalação de alguns equipamentos.
    O fato, é que, a emissora espera conseguir transmitir a final da Copa do Mundo 2010 em HD, os testes só devem começar mesmo em meados de julho. Qualquer informação você acompanha em primeira aqui no site.

    ResponderExcluir
  6. A TV de palmas já começou a sua transmissão digital.
    Mais alguma notícia da Tv Rio Vermelho ?

    ResponderExcluir
  7. Acabei de procurar na minha TV e nada ainda... infelizmente, acho que o sinal HDTV da Tv Rio Vermelho é somente para o próximo jogo da Seleção (caso vença o Chile hoje).

    ResponderExcluir
  8. A Copa acabou e nada de HDTV na TV Rio Vermelho...

    ResponderExcluir
  9. Tv Rio Vermelho HD já está no ar:http://www.redecol.com.br/2010/07/tv-rio-vermelho-hd-ja-esta-no-ar.html

    ResponderExcluir
  10. eu ja tem o convesor de que mais vou presisa oldair c ocidental

    ResponderExcluir
  11. Oldair,

    Para sintonizar a Tv Rio Vermelho HD você precisará além do conversor de uma antena apontada para a direção de Luziânia, depois disso, basta tentar localizar o canal 16.1 e ver a qualidade e força do sinal, vá ajustando a direção da antena até a imagem e o áudio ficarei assístiveis.
    Essa antena pode ser destas comuns mesmo, usada na Tv analógica, aqui no Gama, utilizo essas antenas de R$ 3,00 vendidas em bancas de camelô e mesmo assim consigo pegar a Tv Rio Vermelho BLZ.
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Oi sou o Washington moro em Águas Lindas aki estou recebendo o sinal DA GLOBO HD, RECORD HD, BAND HD, TV BRASIL HD E SD, TV JUSTIÇA HD E SD, TV RIO VERMELHO HD E SD só que o sinal esta variando muito hora esta em 60% e logo cai 35% só nao pega o SBT HD pois o sinal ta fraco 35%.

    ResponderExcluir
  13. moro em aguas lindas io sinal da globo e fraco e 10% e não da pra assistir nada
    oq eu posso fazer alguem passou por isso e resolvel
    me ajudei ai eu moro no barragem 4 em aguas lindas GO

    ResponderExcluir
  14. Olá morador de Águas Lindas,

    Você se refere a Globo 10.1 de Brasília ou a Tv Riovermelho 22.1 de Luziânia? no primeiro caso, várias pessoas já notaram que quando o tempo de chuvoso e nublado a Globo fica travando e perde o sinal, parece que as nuvens carregadas dificulta a dispersão do sinal HD.
    Em relação a Tv Rio Vermelho, a emissora diminuiu drasticamente sua potência de transmissão, apesar que nas últimas semanas o sinal melhorou consideravelmente.
    Para melhorar a recepção de sinais digitais você deverá investir numa boa antena, aconselho as da Proeletronic (http://www.proeletronic.com.br) e se ainda sim o sinal estiver fraco, compre um amplificador de sinal, tipo booster... etc esses aparelhos aqui no DF custa em torno de 60 reais, até menos se você pesquisar por aí.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  15. Washington de Águas Lindas, sumiu o sinal da tv Rio vermelho aqui, faz duas semanas que o sinal não chega mais aqui 0%... pena pois ja estava a 50% aqui. pena!!!!!!!!! Eu recomendo essa antena é a que eu uso,Antena Mini Parabolica Vhf Uhf Fm Compativel Tv Digital,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147581253-antena-mini-parabolica-vhf-uhf-fm-compativel-tv-digital-_JM com ela eu pego varios canais de Brasilia 71% a globo 68% a record 65% a band.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, moro no Gama-DF. Aqui em casa a imagem da TV rio vermelho tá perfeita, mas há dois dias começou um problema no som.
    Tem hora que não tem som nenhum, outras que ele fica bem baixinho e mais, dá pra escutar a conversa dos técnicos que cuidam da programação. Coisa do tipo: "Atenção emissoras, intervalo comercial em 30s - Globo repórter 48s".

    E fica assim o dia todo durante a programação.

    Tá acontecendo isso com mais alguém aí ?

    ResponderExcluir
  17. Moro no Valparaiso de Goiás e já estou recebendo o sinal da TV Rio Vermelho HD.... só que sem som.... Será que é problema do meu conversor?

    ResponderExcluir
  18. Olá Luiz Carlos, sem dúvida o problema é na sua TV, porque aqui no setor central do Gama a emissora está pegando normalmente, com som e imagem perfeitos em alta definição.

    ResponderExcluir