Rádio Líder Fm de Cristalina volta a ter jornalismo em sua programação

Rádio Líder Fm Fiquei muito feliz em saber que a Rádio Líder Fm 87,9 mhz de Cristalina retornará com o seu programa jornalístico, Informativo Líder em sua grade de programação. Esse programa que nasceu praticamente junto com a Líder Fm e era apresentado pelo locutor Lopes de Melo e pela Isdelia, era um grande sucesso na emissora, por isso ficou no ar por muitos anos, até que sem qualquer aviso prévio o Informativo Líder foi retirado do ar. A única coisa que eu particularmente não gostava do programa, era a grande quantidade de notícias retiradas da Internet em detrimento às notícias locais. Hoje, para saber notícias do Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia.... é a coisa mais fácil do mundo, o que os ouvintes querem é saber o que estar acontecendo na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, infelizmente todas as rádios de Cristalina sem exceção pecam nesse quesito e isso é uma pena, porque as pessoas estão sedentas de notícias locais.

Na história da Radiodifusão local, já tivemos muitos programas jornalísticos bons e outros tantos ruins, principalmente pelo fato de algumas pessoas com fins políticos ou de mera promoção pessoal, direcionar suas informações de modo tendencioso e parcial, atacando este ou aquele, o que acabava não contribuindo em nada para a difusão da boa informação. Agora estamos numa nova era, a Era da Informação, o povo de Cristalina não admite mais esse tipo de radio-jornalismo. Uma vez na faculdade um professor perguntou à minha classe “Para Que Serve A Informação?” Todos nós respondemos prontamente, “para adquirir sabedoria, conhecimentos...” e ele respondeu, “o principal papel da informação é servir como instrumento balizador para tomarmos uma decisão”, ou seja, a informação seja ela qual for sempre irá nos influenciar na tomada de decisões em todos os aspectos de nossa vida, por isso, quando um veículo de comunicação se torna tendencioso e mal intencionado, o povo pode receber informações distorcidas ou com mera intenção de INFLUENCIAR UMA DECISÃO, principalmente em períodos eleitorais.
A Rádio Líder Fm é uma emissora série e comprometida com a cidade de Cristalina, o antigo programa jornalístico veiculado pela emissora, trazia notícias e informações com responsabilidade e de modo imparcial, que contribuía para bem informar as pessoas, apesar de ter poucas notícias locais, atualmente a emissora será a única com um programa jornalístico diário, o novo Informativo Líder será produzido e apresentado pelo competente Enio Dionatam, que promete trazer notícias e informações da cidade, do Estado de Goiás e do Brasil, bem como prestação de serviços, com classificados e anúncios de emprego. Outra boa notícia é que antes do Informativo Líder, terá meia hora de noticiário esportivo, principalmente local. Então não se esqueça, nesta segunda, dia 05 de março, às 11:30 horas tem notícias esportivas e 12:00 horas começa o Informativo Líder, na Rádio Líder Fm 87,9 mhz, para maiores informações ligue no telefone: (61) 3612-5454.

0 Comentários