Corpo de Bombeiros está completando 4 anos em Cristalina

No dia 03 de abril, completou quatro anos que o 2º Sub Grupamento de Bombeiros Militares, subordinado ao 5º Grupamento de Bombeiros de Luziânia, se instalou em Cristalina, desde então, esses corajosos profissionais vêm desempenhando um excelente trabalho no atendimento à população cristalinense, além de apoiar as ocorrências na malha viária local (BR 040, BR 050, GO 436, GO 020 e GO 010).  A Corporação atende a região nas diversas áreas de atuação do CBMGO como salvamento, resgate, combate a incêndio, defesa civil, além de ações preventivas, vistorias, palestras e campanhas de prevenção e primeiros socorros. O 2º Grupamento se transformou no 2º Pelotão de Bombeiro Militar – 2º PBM – Cristalina.

Comandante do 2º PBM, Te. Ramalho
ao lado do então Presidente da Câmara de
Vereadores,  José Orlando.
A Câmara de Vereadores de Cristalina, em solenidade realizada no dia 10 de dezembro de 2009, comandada ainda pelo então presidente da casa, José Orlando, condecorou o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros de Cristalina, Tenente Ademar Ramalho da Silva Filho, com a mais alta condecoração do município, a Comenda Cristalinense do Mérito Legislativo Vereador Regis Barrichello. Essa merecida homenagem é o reconhecimento de toda a população de Cristalina aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros no município. A atuação do Corpo de Bombeiros de Cristalina não se resume somente ao resgate, mas também na prevenção e orientação, um exemplo disso, foi a campanha de prevenção de acidentes na Br 040 e Br 050, realizada no período de carnaval em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, onde os turistas eram orientados sobre os riscos de acidentes de trânsito e afogamentos durante o feriadão de carnaval, riscos esses que aumentam devido ao excesso de consumo de bebidas alcoólicas. Durante a campanha, foram distribuídos mais de mil e quinhentos panfletos que traziam orientações sobre o uso de cinto de segurança, o transporte de crianças e os riscos do consumo de bebidas alcoólicas por parte dos motoristas.
Campanha de Prevenção de Acidentes
 na Br 040 e Br 050
Hoje o efetivo total do 2º Pelotão de Bombeiros em Cristalina é de aproximadamente 39 militares, contando ainda com dois veículos para vistoria, uma unidade de resgate e uma auto bomba tanque e salvamento. A integração da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro com o 2º Pelotão de Bombeiros de Cristalina, gera resultados positivos para o município, pois, a cooperação entre as forças armadas e os bombeiros proporciona uma troca de conhecimentos técnico-profissionais para os militares das duas organizações, sendo muito importante no caso de uma mobilização conjunta, como é o caso de ocorrências de defesa civil. Mensalmente são realizadas instruções  onde são abordados temas de relevância comum às duas forças, tais como: Primeiros-socorros, combate a incêndio, busca e salvamento, sobrevivência no cerrado, armamento, munição e tiro, dentre outros. Os maiores beneficiados dessa união é a comunidade de Cristalina, que passa a contar com militares capacitados e em prontidão para atuar em qualquer situação.
Instrução em conjunto: Bombeiros e
Exército de Cristalina.
O Blog Redecol Brasil conglatura todos os profissionais que atuam no 2º Pelotão de Bombeiros em Cristalina pelo aniversário de quatro anos de atuação no município. Lembre-se, em caso de emergência ou urgência, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros no telefone 193, entre em contato com 2º PBM no telefone: (61) 3612-2966 ou no e-mail: 2pbm@bombeiros.go.gov.br Com colaboração da Assessoria de Comunicação do CBM-GO
Fonte das fotos: Assessoria de Comunicação do CBM-GO

0 Comentários