Luziânia e Anápolis terão TV Digital antes da Copa do mundo de 2010

Mais duas cidades goianas recebem canais da Tv Digital, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, autorizou na quarta-feira, 10 de março, a consignação de canais digitais para a TV Tocantins, de Anápolis e para a TV Rio Vermelho, de Luziânia. No mesmo ato foi autorizada ainda consignação da TV Anhanguera, de Palmas (TO). Todas as três emissoras pertencem a Organização Jaime Câmara, de Goiânia.
A três emissoras deverá preparar o projeto de instalação da estação transmissora o mais rápido possível, pois o mesmo é requisito do Ministério das Comunicações para autorizar o funcionamento e o início das transmissões digitais. O ministro Hélio Costa, ao assinar as consignações, lembrou da importância da inovação tecnológica da TV Digital: “É um passo importantíssimo que a tevê brasileira deu, na hora certa, e que posicionou o país na América do Sul”, disse o ministro. Já o representante das emissoras, Jaime Câmara, revelou os planos de inauguração do sinal digital em alta-definição das três emissoras. “Essa assinatura vai nos permitir inaugurar o sinal digital nestas três cidades antes da Copa do Mundo”, disse Câmara. A Copa do Mundo começará no dia 11 de junho, na África do Sul. Passados pouco mais de 2 anos desde a implantação, 29 cidades brasileiras já transmitem a TV Digital em alta-definição. Deste número, 20 são capitais e 9, cidades pólo, veja abaixo onde já tem Tv Digital no Brasil:

l      São Paulo (SP),
l      Belo Horizonte (MG),
l      Rio de Janeiro (RJ),
l      Goiânia (GO),
l      Porto Alegre (RS),
l      Curitiba (PR),
l      Campinas (SP),
l      Cuiabá (MT),
l      Salvador (BA),
l      Florianópolis (SC),
l      Vitória (ES),
l      Uberlândia (MG),
l      São José do Rio Preto (SP),
l      Teresina (PI),
l      Santos (SP),
l      Brasília (DF),
l      Campo Grande (MS),
l      Fortaleza (CE),
l      Recife (PE),
l      João Pessoa (PB),
l      Sorocaba (SP),
l      Belém (PA),
l      Manaus (AM),
l      Ribeirão Preto (SP),
l      Joinville (SC),
l      Aracaju (SE),
l      Londrina (PR),
l      São Luís (MA),
l      Araraquara (SP).
Atualmente em Goiás, somente Goiânia tem canais de Tv Digital, Luziânia e Anápolis serão as primeiras do interior do Estado a transmitir o novo Sistema Brasileiro de Tv Digital. Aqui em Cristalina, as transmissões digitais deverão demorar um pouco para chegar, já que todos os equipamentos que retransmitem o sinal da Tv Rio Vermelho para a cidade deverão ser substituídos para o novo padrão de Tv digital. Segundo o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, até o ano de 2014 todos os municípios brasileiros estarão com recepção digital e em 2016 as transmissões analógicas serão definitivamente encerradas. Quer saber mais sobre a Tv Digital, então entre no site da Goiasnet ou acesse o site da DTV Brasil.

0 Comentários