Bonduelle de Cristalina inicia suas atividades em Agosto

Segundo anunciaram os diretores da Bonduelle, em agosto a indústria já estará funcionando em Cristalina, as obras de construção da plataforma industrial estão aceleradas. Os Diretores mundiais da empresa francesa Bonduelle estiveram ontem, (24/03) com o governador Alcides Rodrigues e com o secretário de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros. Benoît Bonduelle e Pierre Deloffre estiveram acompanhados do diretor industrial da empresa no Brasil, João Alves, e do prefeito de Cristalina, Luiz Carlo Attié.
Benoît disse que esteve com o governador para agilizar o projeto da construção da usina de processamento de alimentos em Cristalina, um investimento de R$ 40 milhões previsto para funcionar agora em agosto. “Sempre há dificuldades, mas temos uma boa relação com o Governo daqui e as coisas estão indo muito bem”, disse o francês.

Na primeira fase, a Bonduelle vai produzir ervilha fresca e milho doce enlatado. Na segunda fase a produção deve aumentar a gama de enlatados e começar no ramo de congelados. Para Benoît, a região geograficamente privilegiada e a forte agricultura de Cristalina foram decisivas na escolha da cidade como sede da nova indústria.
João Alves ressalta ainda que a previsão de conclusão do trecho goiano da Ferrovia Norte-Sul e os incentivos do Governo de Goiás, por meio do Produzir, também foram decisivos na escolha. “A Norte-Sul é nossa mais importante via para exportar”, afirma.

Atratividade
Para o secretário Luiz Medeiros, a política goiana de atração de investimentos está dando certo. A Bonduelle vai receber R$ 250 milhões em incentivos do Produzir, gerando 170 empregos diretos em cada turno e produzindo, inicialmente, 50 mil toneladas de alimentos por ano. O prefeito Luiz Carlo Attié destaca que Cristalina pode fornecer a matéria-prima e a mão de obra para a Bonduelle. “Somos recordistas na produção de tomates no Brasil e grandes produtores de vários outros alimentos. A cidade passa da fase agrícola para a industrial e o impacto é grande: vamos dobrar a arrecadação”, conclui.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo de Goiás

0 Comentários