Domiciano Ribeiro ganhará rádio comunitária

O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União no dia 5 de fevereiro, aviso de habilitação para 292 novas rádios comunitárias. Vinte e três estados brasileiros estão sendo contemplados. O prazo de inscrição se encerra em 21 de março.
Entre as localidades contempladas com uma emissora comunitária, está o Distrito de Domiciano Ribeiro, também conhecido como Resfriado, pertencente ao município de Ipameri. O distrito está apenas 24 Km de Cristalina e a mais de 100 Km da cidade de Ipameri. Por este motivo, a população local, mantém uma forte relação com Cristalina. O projeto básico do Ministério das Comunicações prevê que o canal 200 será reservado para a futura rádio comunitária de Domiciano Ribeiro, esse canal equivale a freqüência de 87,9 mhz, a mesma onde funciona a Rádio Líder Fm de Cristalina.

As entidades interessadas em participar das licitações – associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos – têm prazo de até 45 dias para apresentar documentação de instrução que começou a contar no dia 5 de fevereiro, quando saiu o aviso no Diário Oficial da União. Por isso a data limite é 21 de março, um domingo.
O ministério informa que será cobrada taxa de cadastramento no valor de R$ 20 reais, que deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante o preenchimento da Guia de Recolhimento da União com depósito identificado nº 4100030000118822-0, tendo como favorecido a Coordenação Geral de Recursos Logísticos (CGRL) do Ministério das Comunicações.
Atualmente, no país, estão autorizadas a prestar serviços de radiodifusão 3.905 emissoras comunitárias. O aviso de habilitação publicada no dia 5 de fevereiro, engloba cidades, bairros, distritos, localidades e vilas espalhadas pelo território nacional. Os procedimentos para as inscrições podem ser feitos conforme formulário constante no portal do Ministério das Comunicações na internet – http://www.mc.gov.br/ – (modelo A-2, do Anexo 2). Também podem ser encaminhados via endereçamento postal, em envelope dirigido à Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Bloco R, Anexo-B, Sala 300, CEP 70044-900, em Brasília. O ministério também aceita inscrições feitas no próprio protocolo central do edifício sede, em Brasília. Para conhecer o “Aviso de Habilitação”, com a relação das localidades contempladas, publicado no Diário Oficial da União, clique aqui.
Veja relação das localidades contempladas com uma rádio comunitária no Estado de Goiás:




UF
Localidade
Canal
GO
Aragoiânia
200
GO
Buriti de Goiás
200
GO
Campo Alegre de Goiás
200
GO
Cavalcante
200
GO
Damianópolis
200
GO
Damolândia
200
GO
Estrela do Norte
285
GO
Goianira
200
GO
Goiatuba
200
GO
Ipameri - Vila Domiciano Ribeiro
200
GO
Itaguari
200
GO
Itumbiara
200
GO
Minaçu
290
GO
Mossamades
200
GO
Porteirão
200
GO
Rianápolis
200
GO
Santa Cruz de Goiás
200
GO
Santa Rosa de Goiás
200
GO
São Francisco de Goiás
200
GO
Uruana
200

1 Comentários

  1. Eu sou locutor e quero muito q essa rádio saia mesmo,e é um benefício para a cidade.

    ResponderExcluir