OAB –DF pede cassação de Deputados Distritais

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção DF, entrou no dia (14) com pedido de cassação, na Câmara Legislativa, dos deputados citados na Operação Caixa de Pandora, deflagrada em 27 de novembro pela Polícia Federal.  Segundo nota da OAB-DF, o documento vai incluir também pedido para que os deputados sejam impedidos de votar no processo de impeachment do governador José Roberto Arruda, mesmo que não tenham seus mandatos cassados.  O governador é acusado de comandar um suposto esquema de pagamento de propina a políticos aliados. O presidente licenciado da Câmara, deputado Leonardo Prudente, aparece em vídeo divulgado pela PF colocando dinheiro nos bolsos e nas meias.


Os outros distritais citados na operação da PF são Junior Brunelli (PSC), a líder do governo na Casa, Eurides Brito (PMDB) - que aparecem também em vídeo recebendo dinheiro -, Rogério Ulysses (PSB), Airton Gomes (PMN), Benício Tavares (PMDB), Rôney Nemer (PMDB) e os suplentes Pedro do Ovo (PRB) e Berinaldo Pontes (PP).
Os moradores do Distrito Federal estão chocados e perplexos com as denúncias que pesam contra os nomes fortes da política brasiliense. Foi criado até um site pelo Movimento FORA ARRUDA em prol do impeachment do Governador, no site é possível baixar, banners e camisas com fotos do governador escrito Fora Arruda e ainda tem os áudios com paródias do escândalo que abalou a política nacional, clique nos links abaixo para ouvir ou baixar as músicas:


Fonte: Agencia Brasil com adaptações Redecol Brasil

Fonte das fotos: Movimento Fora Arruda

0 Comentários