Hospital Regional do Câncer de Cristalina

No dia 26 de novembro de 2009, foi lançada a pedra fundamental para a construção do Hospital Regional do Câncer de Cristalina, que será um centro de referência no tratamento de pessoas acometidas pela doença. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto enviado pelo prefeito Luiz Attié, que além do hospital cria também a Fundação Georgea Cristina, que será responsável pela administração do HRCC.
“Cons­tru­ir uma al­ter­na­ti­va mais ágil, tran­spa­ren­te e par­ti­ci­pa­ti­va, da qual a so­ci­e­da­de pos­sa co­brar re­sul­ta­dos, apoi­an­do ati­vi­da­des clí­ni­cas e am­bu­la­to­ri­ais de com­ba­te ao cân­cer. Es­ta se­rá a prin­ci­pal mis­são des­ta ins­ti­tu­i­ção”, garantiu Attié em entrevista ao Jornal Opção.


A Presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer de Brasília – ABRACE – DF, Ilda Peliz, ficou bastante feliz pelo lançamento da pedra fundamental do Hospital do Câncer de Cristalina, a entidade deverá ser uma importante parceira na realização desse sonho. No evento estiveram presentes diversas autoridades e empresários locais e da região, tais como, Silton Soares, que fez uma doação de R$ 20 mil para a fundação. O Senador Gim Argello (PTB) também destinará uma emenda parlamentar para a Fundação Georgea Cristina.
A Câmara Municipal de Cristalina já aprovou a desapropriação de uma área ao lado do Galpão onde funcionava a J. Cohen, próximo à Br 040 no Bairro Cristal para a construção do Hospital Regional do Câncer de Cristalina. Quando esse Centro de Excelência em tratamento de Pessoas com Câncer estive funcionando, os cristalinenses não precisarão se deslocar para Goiânia ou Brasília a fim de realizar o tratamento contra a doença, a expectativa é de que todos os procedimentos sejam feitos aqui na nossa cidade.
Pedimos aqui a colaboração dos empresários locais para com este projeto, nosso município é um dos mais ricos do Estado de Goiás, além disso, grandes indústrias estão se instalando em Cristalina, tais como a Bonduelle, a Incotril e a Fugini, esperamos que elas também tenham o comprometimento social e ajude nessa causa, que sem dúvidas será de grande importância não só para Cristalina, mas também para toda a Região do Entorno de Brasília.

0 Comentários