Agora é oficial a Fábrica da Fugini será instalada em Cristalina

A Fugini Alimentos, empresa paulista do município de Monte Alto, oficializou ontem em Goiânia, a instalação de uma fábrica de alimentos aqui em Cristalina. O anúncio foi feito pelos diretores da empresa, Auro Ninelli e Cristina Fugita Abrahão, ao governador Alcides Rodrigues e ao secretário de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros Pinto.


Foi assinado o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a Cristalina Alimentos, subsidiária da Fugini. A companhia vai investir R$ 90 milhões e gerar 1,6 mil empregos diretos e indiretos para garantir a industrialização de polpa de tomate, conservas vegetais (milho, ervilha/seleta de legumes), atomatados e doces, além de outros produtos.

O protocolo de intenções estipula que o Governo do Estado vai garantir a aprovação do projeto empresarial, enquadrando-o no Programa Produzir, que garante o financiamento de 73% do ICMS a pagar, pelo prazo de até 15 anos; além de viabilizar a infra-estrutura como água, esgoto, energia e telefone.


Empreendimento

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros Pinto, há seis meses o Governo do Estado negocia com a Fugini a instalação de uma filial da indústria em Goiás. “É mais um empreendimento de peso que garantimos para Goiás”, disse.

Luiz Medeiros lembrou que, antes de optar por Cristalina, a Fugini realizou estudos e análises detalhadas sobre recursos, condições, potencialidade técnica, econômica e regional, aspectos mercadológicos e humanos. A conclusão foi que o projeto seria totalmente viável, afirmou.

Agora é oficial, ninguém mais tira a Fugini de Cristalina, como já anunciamos aqui no Redecol Brasil, além da Fugini, mais duas grandes indústrias estão chegando no nosso município, a Bonduelle que será instalada no Distrito de Campos Lindos (conhecido também como Marajó) e a Incotril, que está se instalando a 7 Km de Cristalina, na Br 040 próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. Já a Fábrica da Fugini, ficará no km 108 da BR 040 sentido Paracatu/MG, aproximadamente dez minutos do centro de Cristalina ou 16 Km (dados google maps).


Você Poderá gostar também de:

Fonte: GoiasAgora com adaptações Redecol Brasil

2 Comentários

  1. cantoraforever@hotmail.com22 de fevereiro de 2010 às 16:10

    Oi,
    Gostei muito do site é bem interessante e muito informativo sobre variadas notícias de bastante importância, ou seja, muito úteis para manternos bem informadas, a par das informações mais quentes. Só gostaria de saber se é possível a informação dos sites das 3 empresas que estarão brevemente em pleno funcionamento na cidade de Cristalina pois, estou tendo dificuldades para encontrar os sites das mesmas (Fugini, Bonduelle e Icotril).
    Desde já, obrigada pela atenção e pelas informações.

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelas palavras. Veja abaixo os sites das três indústrias que estão se instalando em Cristalina:
    Fugini: http://www.fugini.com.br
    Incotril: http://www.incotril.com.br/
    Bonduelle: http://www.bonduelle.com/fr
    Esta última ainda não tem site no Brasil.

    Espero que tenha ajudado. Abraços

    ResponderExcluir