Eco4planet o buscador ecológico

Recentemente foi lançado o mais novo site de buscas da Internet, chamado eco4planet, onde a cada 50.000 consultas, será plantada uma árvore. O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, dessa forma, ele tem as mesmas características do buscador mais famoso do mundo, o Google, trazendo um visual simples e rápido para agilizar as pesquisas na Internet. sua maior diferença em relação ao Google Serch estar na cor de fundo do site que é preto para economizar energia, dessa forma, o monitor do seu computador utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca.
Se for levado em conta as mais de 2,55 bilhões de buscas efetuadas diariamente no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, obtêm-se com eco4planet de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:

•Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
•Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
•Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
•Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.

Para mim só por essa economia já valeria a pena utilizar esse novo buscador, aliado a isso, ele trás uma proposta de plantar uma árvore a cada cinqüenta mil buscas!! ou seja, o eco4planet ajuda o mundo a economizar energia, que para ser produzida provoca graves danos ao meio ambiente, tais como, alagamento de grandes áreas, poluição do ar em caso de usinas termoelétricas, produção de lixo atômico no caso de usinas nucleares dentre outros problemas ambientais.
Na página principal do buscador, encontra-se um contador de árvores, onde o internauta pode acompanhar em tempo real a quantidade de árvores que já foram plantadas e qual o número de acessos que ainda faltam para plantar a próxima. O Blog Redecol Brasil acredita que pequenas atitudes pode mudar o mundo para melhor, por isso estamos recomendando que você use o buscador eco4planet, pois, todos nós podemos colaborar com o meio ambiente, somente assim teremos um mundo melhor.
Se você tem um site ou blog, divulgue o eco4planet para os seus visitantes, quanto mais pessoas utilizarem este novo buscador, mais árvores serão plantadas e haverá maior economia de energia, que por sua vez, ajuda na preservação da fauna e da flora. Comece agora a pesquisa no eco4planet.

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

1 Comentários