Cristalina ganhará Agência do Sebrae

Segundo notícia publicada no site Cristalina Vip, o Sebrae será instalado na cidade e em breve estará funcionando, isso é fundamental para a profissionalização dos trabalhadores locais, principalmente tendo em vista as três grandes indústrias que estão sendo construídas no nosso município é certamente necessitarão de mão de obra qualificada. Veja abaixo a notícia publicada pelo Cristalina  Vip:

"A Prefeitura de Cristalina foi autorizada pela Câmara em regime de urgência especial a firmar convênio e garantir apoio à instalação e funcionamento do Sebrae em Cristalina. O prédio já está pronto e funcionará ao lado do Sindicato Rural.
Fundado em 1972 com o nome de CEBRAE (Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa), era uma entidade vinculada ao Governo Federal. Em outubro de 1990, se transformou em Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas), desvinculando-se da administração pública e tornando-se um serviço social autônomo, sem fins lucrativos.
Um dos principais pontos do SEBRAE está no empreendedorismo, de modo que a maioria de suas ações visa o estímulo à auto-sustentabilidade das pessoas e comunidades.
Para o Sebrae um importante passo dado e que viabiliza de forma expressiva sua atuação foi a aprovação e posterior adequação da Lei Geral - a lei das pequenas e micro empresas - que dentre várias questões instituiu o Imposto Simples Nacional, facilitando a vida tributária e financeira das MPE`s (abreviação geralmente utilizada para Micro e Pequenas Empresas).
Os instrutores do Sebrae percorrem o país orientando empresários, artesãos ou classes de trabalhadores (costureiras, produtores de leite, entre outros) na criação de cooperativas e associações."

0 Comentários