Boletim Informativo Oficial de Cristalina - Goiás

A Prefeitura de Cristalina, através da Lei Municipal Nº 1.922, de 16 de Fevereiro de 2009, criou o Boletim Informativo Oficial - BIO, do município, que será o órgão da imprensa local responsável pela divulgação dos atos dos Poderes Executivo e Legislativo. O BIO é como se fosse o Diário Oficial de Cristalina, onde, também é divulgado notícias de interesse público da comunidade. A população de Cristalina tem a sua disposição diversos veículos de comunicação, principalmente na Internet, hoje temos, pelo menos quatro blogs e cinco sites que trazem notícias e informações de tudo que acontece com a Cidade dos Cristais, dessa forma, a liberdade de informação se reafirma no município, tendo cada pessoa a opção de acompanhar notícias veiculadas pelos órgãos municipais e também por outros meios de comunicação, que trazem a realidade do que acontece na cidade, sem a natural “maquiagem” que a maioria dos órgãos de imprensa dos poderes Municipal, Estadual e Federal, fazem nas notícias, principalmente aquelas que são de interesse estratégico para esses órgãos. Quando digo estratégico, quero dizer que potencialmente podem angariar votos.
Por isso, é importante termos muitos meios de comunicação numa cidade como Cristalina, que se desponta no cenário nacional como exemplo de desenvolvimento e progresso sustentável. A liberdade de escolha e de informação, ajuda a evitar a tradicional manipulação de massa que é muito comum no nosso país.
Cada um tem a sua disposição diversos pontos de vista, sobre os mais variados assuntos de interesse do nosso município, assim, pode formar sua opinião analisando os dois lados da notícia. O Blog Redecol Brasil parabenizar a Prefeitura de Cristalina pela criação do BIO, como eu já disse, é importante que a nossa cidade tenha muitos meios de comunicação que informe de modo sério e responsável a nossa população. O que não pode ocorrer é a auto-promoção de políticos, pois na administração pública, o interesse coletivo prevalece sobre o particular.



Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

0 Comentários