Vídeos publicados na Internet mostram pichadores em ação em Cristalina e Entorno de Brasília

Vídeos publicados na Internet mostram pichadores em ação aqui em Cristalina e em outras cidades do Entorno. Através de uma investigação policial, foi descoberto na Internet vídeos de jovens pichando muros e depredando propriedades privadas no Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, as imagens foram montadas pelos próprios autores.
Em um desses vídeos, alguns jovens além de pichar, depredam um parque aquático que fica entre Cristalina e Brasília.
Coincidentemente, nessa semana ouvi uma pessoa reclamando em uma emissora de rádio que tinha pintado o muro de sua casa e menos de dois dias depois já estava tudo pichado e o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, dizendo que o GDF iria aumentar a fiscalização e incentivar projetos como o Picasso não Pichava.
No Distrito Federal e Entorno, praticamente todas cidades sofrem com esses vândalos que saem sujando tudo que encontram pela frente, não respeitam sequer obras de arte e placas de trânsito, acho que pessoas que fazem isso são completamente alienadas mentais, além de não terem um pingo de educação, em sua maioria são gangues de adolescentes que competem entre si para ver quem consegue pichar em mais pontos da cidade, sendo questão de status quem picha os locais mais difíceis, será que os pais desses adolescentes não sabem o que eles andam aprontando por aí??
Em entrevista ao DFTV da TV Globo, um adolescente conta como é o ritual de batismo para entrar nessas gangues:
“Batizando, você tinha que pichar alguns órgãos públicos como escolas, fóruns, igrejas. Aí, depois você tinha que passar por uma prova de resistência e de força física, né? Você passava por um corredor polonês e apanhava. Aí, tinha que comer pimenta também”, contou. A fase final insere os adolescentes na atividade criminal. “Começar a roubar para conseguir dinheiro pra você, pra você comprar sua própria arma, pra não ter que ficar pedindo emprestado”.
O governo deveria impor penas mais pesadas para quem picha, obrigando o meriante, mesmo que menor de idade, limpar o que sujou e se maior de idade além de limpar passar um bom tempo na cadeia, já que além de tornar a cidade muito mais feia, causa muito prejuízo para comerciantes e moradores que gasta comprando tinta para pintar seu comércio ou residência e vem esses vândalos e picham tudo. Além disso, deve haver uma maior fiscalização que vise coibir esse tipo de prática, também deve haver programas governamentais que tire esses adolescentes da rua e os coloque na escola, não menos responsáveis são os pais desses garotos e garotas, que devem ficar atentos com o que seus filhos andam aprontando por aí.
Outro ponto importante diz respeito à venda de spray a jovens e adolescentes, deveria haver um registro com nome, endereço, telefone, RG, CPF etc de quem compra esse tipo de produto, dessa forma, ficaria mais fácil identificar quem são os arruaceiros que picham a cidade.
Confira abaixo a reportagem veiculada no DFTV da TV Globo de Brasília que mostra pichadores em ação em Cristalina e Entorno de Brasília:






Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

0 Comentários