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quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SAU - Serviço de Atendimento Gratuito em Caso de Acidentes ou Avarias em Veículos nas Rodovias Federais completa um ano de funcionamento

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Quem trafega na BR 040 entre Cristalina e Brasília tem um serviço inteiramente gratuito a sua disposição, o SAU - Serviço de Atendimento Gratuito em Caso de Acidentes ou Avarias em Veículos nas Rodovias Federais, esse serviço completou aniversário de um ano, atuando em 421 quilômetros de extensão de três rodovias federais goianas: BR-060 (entre Brasília e Goiânia), BR-040 (entre Brasília e Cristalina) e BR-153 (entre Anápolis e Rialma).

O SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário funciona 24 horas e conta com 5 guinchos, 5 veículos utilitários de apoio, 2 veículos de apoio logístico e 3 veículos de supervisão. Para acioná-lo, basta ligar para a central que conta com uma linha telefônica gratuita: 0800-600-6162. Para implantar o projeto modelo de atendimento nestas rodovias, o DNIT programou investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões por um período de 2 anos. Até agora o valor investido foi de R$ 3,5 milhões. Segundo o Coordenador de Operações Rodoviárias do DNIT, Luiz Cláudio Varejão, a idéia é levar o serviço a outras rodovias, num futuro próximo.
No período de 23 de setembro de 2008 até o dia 29 de julho de 2009, o SAU atendeu a 9.771 eventos de diversos tipos.
A maioria dos atendimentos ficou registrada como ocorrência de pane mecânica. Foram 4.570 eventos deste tipo. Em ordem decrescente, os outros registros foram de pane seca (737), pneus danificados (605) e colisões (570). Mas também houve atendimento para limpeza de pista (545 casos), para socorrer veículos que, descontrolados, saíram da rodovia (430) e para retirada de animais (335).
Na BR-060, uma rodovia duplicada, foram 4.436 atendimentos, sendo a maior parte (3.992) no trecho goiano da rodovia e 444 no Distrito Federal. A BR-153, rodovia com pista simples, teve 3.004 pedidos atendidos. Já a BR-040 teve 2.331 atendimentos, dos quais, 1.646 foram em Goiás e 685 no DF.

Veja alguns depoimentos de pessoas que já utilizaram o SAU

 

O funcionário público Gerson de Souza Filho, de 50 anos de idade, é um dos usuários atendidos. Morador do Distrito Federal, ele conta que seguia para uma fazenda no município de Rialma/GO. “Foi uma viagem repentina, decidida entre um grupo de amigos. Eu já estava bem depois de Anápolis, na BR-153, quando veio o susto com o pneu furado e os estepes vazios,” comenta.
Gerson conta que chovia muito, mas que para sua sorte, um dos amigos já sabia do serviço gratuito oferecido pelo DNIT e tinha o número do “0800” anotado. “Liguei e a assistência veio em 20 minutos”, completa. O funcionário fez questão de enviar mensagem para a Ouvidoria do DNIT, elogiando a iniciativa que lhe proporcionou o “atendimento excelente”.
Outro motorista, J.C.F, que pediu para ser identificado apenas pelas iniciais, teve uma pane seca na BR-060, no mês junho. “Estava no meio do caminho entre Brasília e Goiânia quando acabou o combustível. No acostamento, notei uma placa do SAU. Liguei meio desconfiado e me surpreendi com a presteza e rapidez do serviço,” disse.
Então lembranso, se você estiver trafegando por uma dessas rodovias BR-060 (entre Brasília e Goiânia), BR-040 (entre Brasília e Cristalina) e BR-153 (entre Anápolis e Rialma) e tiver algum problema, ligue imediatamente para o SAU no Telefone: 0800-600-6162 que será prestado um rápido atendimento inteiramente gratuito.
Fonte: Assessoria de Imprensa DNIT com adaptações REDECOL BRASIL.


Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
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Categorias: Dicas


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