Inauguração da Sede da Prefeitura de Cristalina


A sede da Prefeitura Municipal de Cristalina será inaugurada no próximo sábado, dia 18 de Julho em comemoração ao aniversário de 93 anos de emancipação política da cidade, com as presenças de autoridades municipais e dos governadores, Alcides Rodriguês de Goiás e José Roberto Arruda do Distrito Federal. Na página da Prefeitura na Internet está disponível um convite à toda população da cidade para participarem da inauguração desta que é uma das obras mais polêmicas e demoradas que Cristalina já teve. Essa obra foi iniciada na administração do Ex-Prefeito Manuel Castro Neto (2001 a 2004) esposo da atual Vice-Prefeita Fátima Castro que obviamente na época era a Primeira-Dama, porém, por algum motivo não conseguiram terminar a construção do prédio no fim do seu governo; um novo prefeito assumiu a Prefeitura, Antonino Andrade de 2005 a 2008, também não conseguiu terminar a Sede Municipal.
Em 2009, foi eleito prefeito o empresário Luiz Carlos Attiê com o apoio do Grupo do Ex-Prefeito Castro Neto (que não conseguiram concluí-la em seu governo), Attiê prometeu entregar a população a Sede da nova Prefeitura em seis meses, o que de fato ocorrerá. Por isso, uma pergunta é inevitável, por que as outras duas administraçõe não conseguiram terminar essa obra em seus governos, já que seis meses depois do novo governo a prefeitura será entregue?? será que era simplesmente falta de vontade?, falta de iniciativa e zelo com o dinheiro público? isso nunca saberemos...
De acordo com o projeto da nova Sede da Prefeitura observa-se que provavelmente ela não comportará todas as secretarias e órgãos municipais, o que acarreterá em locação de imóveis espalhados pela cidade para acomodar algumas secretarias e consequêntemente aumento de gastos com o dinheiro público. Já que demoraram tanto tempo para terminarem essa obra, passando por duas administrações, acredito que poderiam ter feito um projeto de ampliação estrutural da mesma, de modo a ampliar suas instalações para que os trabalhos e o atendimento às pessoas sejam realizadas em único local e da melhor forma possível, já que Cristalina certamente crescerá muito nos próximos dez anos, principalmente pelos investimentos que estão previstos para a cidade no ramo industrial, aumentando a necessidade de mais funcionários na prefeitura (façam concursos para contratarem por favor!!, chega de cabide de empregos em Cristalina).
Em poucos anos certamente surgirá novos projetos propondo a mudança e a construção do Paço Municipal em local mais adequado e que permita um prédio nos padrões arquiteturais e principalmente de acessibilidade necessários hoje, tal como, o novo prédio do Fórum de Cristalina que será construído nesses padrões. Apesar de tudo, o importante é que finalmente nossa cidade terá uma sede, isso é de suma importância, especialmente para a imagem da cidade junto aos visitantes. Só por curiosidade, visite a lista de todos os prefeitos de Cristalina que fiz para o site do Wikipédia.org, aproveite e veja também outro artigo que fiz a respeito da nossa bela Cristalina no mesmo site, onde você encontrará diversos dados e informações da cidade. Veja abaixo o convite da inauguração da Prefeitura de Cristalina:




Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/

0 Comentários