Cristalina Atlético Clube

logo cac
O Cristalina Atlético Clube, carinhosamente chamado pelos torcedores de CAC, retornou em 2009 a disputar uma competição profissional depois de dezesseis anos de inatividade. Depois de uma brilhante campanha na Terceira Divisão do Campeonato Goiano da Terceira Divisão – 2009, o CAC por ter sido o segundo colocado na classificação geral, conseguiu uma das duas vagas para disputar a Segunda Divisão em 2010. O sonho dos torcedores cristalinenses é ver o “Leão da Serra”, apelido do clube, na Primeira Divisão do Campeonato Goiano 2011.

Para isso, a comissão técnica do CAC está montando uma equipe forte, mantendo a base do time que disputou a segundona em 2009, vários jogadores vieram da Região Sul do Brasil, inclusive o técnico Jair Galvão, que terá a tarefa de comanda e quem sabe levar o CAC rumo a 1ª Divisão. O Acanhado estádio Salvador Amado, casa do CAC, está passando por reformas, exigidas pela Federação Goiana de Futebol - FGF para que o estádio se adeque as normas da entidade, com o intuito de garantir mais conforto e, sobretudo segurança aos torcedores. Como a Prefeitura de Cristalina atrasou no cronograma de reformas, a FGF deu um ultimato ao clube para definir em qual cidade mandará seus jogos, já que Cristalina não tem outro estádio alternativo. A Prefeitura tentou remediar a situação construindo arquibancadas móveis, similares as que são usadas em festas de rodeio, mas a FGF já avisou que não aceita esse tipo de estrutura.
Caso o Cristalina Atlético Clube tenha que jogar em outra cidade, as opções mais prováveis são Luziânia, que tem o Estádio Serra do Lago, distante 70 KM de Cristalina ou o Estádio Bezerrão, localizado na cidade do Gama – DF, distante 100 KM de Cristalina.

Histórico do Clube
Nome: Cristalina Atlético Clube
Fundação: 1952
Endereço: Cristalina (GO)
Estádio: Salvador Amado
Capacidade: 6.000 pessoas (após reformas)


Cronologia
1991 - Participou pela primeira vez do Campeonato Goiano da Segunda Divisão;
1994 - Ficou em terceiro lugar na Segunda divisão, porém por alguns problemas acabou pedindo licenciamento á Federação Goiana de Futebol;
2009 - O Clube ficou na sengunda colocação do Campeonato Goiano da 3ª Divisão e consequêntemente conseguiu vaga para a disputa da Divisão de Acesso 2010.
2010 - O Cristalina Atlético Clube disputará a Segunda Divisão do Campeonato Goiano, sua estreia será no dia 25 de julho contra o Goianésia fora de casa.

Veja a matéria que publicamos antes da estreia do CAC na Terceira Divisão do Campeonato Goiano 2009:
O Leão da Serra está chegando! O Cristalina Atlético Clube – CAC disputará o Campeonato Goiano da 3ª divisão, a Assessoria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Cristalina está fazendo um ótimo trabalho para reativar o nosso saudoso time, através do Rogério Darley da Rocha e do Vice-Presidente de Futebol Cleuton Urias, que até já estiveram na Federação Goiana de Futebol (FGF) em Goiânia para fazer o registro da Ata de Inscrição da Equipe na 3ª Divisão do Futebol Goiano.
O prefeito municipal Luiz Attiê, o Presidente da Câmara Municipal, José Orlando e o Assessor de Esporte, Rogério Rocha, estão lutando muito para colocar Cristalina no cenário do futebol profissional, é dessa união que a nossa cidade necessita para se desenvolver em todos os aspectos, já que o bem maior é Cristalina, tenho certeza que com o empenho de todos, inclusive dos empresários locais, o CAC estará em breve jogando os principais campeonatos regionais e quem sabe até nacional.
As reformas do Estádio Municipal Salvador Amado já se iniciaram, uma vez que a Federação Goiana de Futebol exige o mínimo de infra-estrutura nos locais de disputa de jogos.
O estádio tem capacidade para três mil pessoas, com a reforma essa capacidade poderá ser aumentada. O campeonato iniciará em 09 de Setembro, algumas equipes já se escreveram para disputar o goianão da 3ª divisão: Monte Cristo de Goiânia, Aparecida de Aparecida de Goiânia, o nosso, CAC, duas equipes de Rio Verde, o Itaberaí de Itaberaí, o Pires do Rio, o Goiatuba e o Mutunópolis.
Somente duas equipes terão acesso à Segunda Divisão, vamos ao estádio para apoiar o Leão da Serra para que ele esteja em 2010 na segunda divisão. Segundo, o Vice-Presidente de Futebol Cleuton Urias, através da comunidade do clube no Orkut, disse que o treinador da equipe já se encontra em Cristalina e se chama Leonardo de Souza, assim que tivermos mais detalhes você saberá em primeira mão aqui no REDECOL BRASIL.

1 Comentários

  1. Bom dia,
    Vim atraves deste, postar uma reclamação.
    Eu Sou Maria de Lurdes,tenho 36 anos casada, sou amiga de um jogador do time de Cristalina (CAC).
    Eles não recebem, eu acho que pra cristalina é uma vergonha isso .
    Deviam quitar as dividas com os jogadores , uma vergonha para o prefeito Luis attie, para o presidente ZENI e o vice presidente,do time Zé Olando de Paiva, informações fortes, dizem que os jogadores estão ate passando necessidade. UMA VEEEEEEERGONHA PARA CRISTALINAAAA .Se tiverem vergonha na cara, resolvam isso , o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir