vídeos para Celular Dica ultil

Você comprou um celular e quer colocar filmes completos, desenhos animados, seriados, clipes musicais ou os gols do seu time em 3GP, que é o formato reconhecido pela maioria dos aparelhos. Nas pesquisas do Google não é muito fácil encontra esse tipo de conteúdo, já que muitos sites querendo ganhar visitantes colocam no nome das páginas a extensão 3gp, mesmo que não tenha nenhum conteúdo relacionado com o que você está procurando.
Outro problema é que a maioria dos servidores que armazenam conteúdo no formato 3GP são gratuitos, e até para evitar processos contra direitos autorais, esses servidores constantemente excluem esse tipo de formato de arquivo, por isso que nas pesquisas achamos aquele clipe que estávamos procurando, porém quando vamos baixar vem a mensagem de arquivo não encontrado, isso já aconteceu com você? Isso se chama link quebrado que tanto aborrece os usuários que só querem assistir em seus celulares os vídeos prediletos.
O caminho mais lógico para encontrarmos vídeos no formato que queremos é digitar a palavra chave (nome do vídeos ou clipe ou filme etc) seguida da sua extensão 3GP. Porém, Lendo o site http://www.celulares.etc.br/ encontrei uma dica muito interessante:
Existe um código para busca específica de filmes já no formato certo para os players dos celulares que suportam a tecnologia 3GP é o seguinte: filetype:3gp inurl:3gp palavra-chave. Onde está palavra-chave, deve ser digitado o nome do conteúdo que você pretende baixar, por exemplo, se eu quisesse encontra os gols do Goleiro Rogério Ceni do São Paulo, ficaria assim: filetype:3gp inurl:3gp GOLS DO ROGERIO CENI.

Veja abaixo um outro exemplo:






Esse comando "filetype" diz ao Google que tipo de extensão queremos que ele refina nos resultados. Uma pesquisa assim: filetype:flv traria conteúdos em flv e assim por diante. Testei essa dica e realmente ela é eficiente, apesar de que ainda vem muitos links quebrados.

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/

0 Comentários