Câmeras de Monitoramento nas ruas de Cristalina

Estava lendo uma notícia no blog da Guarda Municipal de Cristalina, onde falava sobre a instalação de 28 camêras de segurança em pontos estratégicos de Cristalina, anunciada pelo Prefeito Luiz Attiê (DEM). Além disso, seria feito uma integração entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Várias cidade brasileiras já utilizam esse tipo de monitoramento, com o intuito de diminuir o índice de criminalidade, já que, ao saber que está sendo filmado, o criminoso se sente intimidado a agir, pois sabe que as chances de ser preso é grande.

Em Santos e São Vicente, cidades do Estado de São Paulo, esse tipo de monitoramento foi implantado há alguns anos, desde então observa-se uma queda no números de roubos e ações delituosas nas áreas monitoradas. Pertinho de Cristalina, em Brasília, o Governo do Distrito Federal, também está implantando câmeras no centro da cidade, principalmente na região da Rodoviária do Plano Piloto, onde concentra-se um grande número de traficantes e usuários de entorpecentes, que praticam toda a sorte de delitos, agora diferentemente do que acontecia, a polícia observa em tempo real e age imediatamente quando algo está acontecendo, sendo mais fácil prender os suspeitos.
Por outro lado, algumas pessoas de bem, se sentem invadidas em seu direito privativo de liberdade, já que todos, independentemente de ser um criminoso ou não serão monitorados e vigiados, "vivemos cercados por muros e grades altas em nossas próprias casas, agora também seremos vigiados na rua, como se estivessemos em um Big Brother da vida real." O fato é que, no mundo violênto em que vivemos, todos os meios que visem diminuir os crimes são válidos, infelizmente essa é a realidade atual. Vamos torcer que isso não fique somente no papel ou na promessa e que a prefeitura de Cristalina realmente implante essas camêras nas ruas da cidade, que certamente a população de bem se sentirá mais segura.
Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/

0 Comentários