Abadiânia e Cidade Ocidental vão ganhar emissoras de rádio FM



O Ministério das Comunicações, publicou no Diário Oficial da União, página n-56 SEÇÂO 146 ISSN 1677-7042 1 Nº 78, segunda-feira, 27 de abril de 2009.
Autorização para a abertura de editais de licitação para execução de serviços de radiodifusão sonora em dois municípios do Entorno de Brasília:



ABADIÂNIA/GO: Canal 209, Frequência 89,7 mhz FM

CIDADE OCIDENTAL/GO: Canal 267, Frequência 101,3 mhz FM

Todas as duas emissoras de classe 'C', ou seja de baixa potência e com alcance local. As duas cidades estão próximas de grandes centros, Cidade Ocidental está a menos de 40 km de Brasília e possui uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, a cidade não possui nenhuma emissora de rádio legalizada.
Já Abadiânia está privilégiamente localizada entre Goiânia e Brasília, tem pouco mais de 13 mil habitantes, além disso estar próxima à Anápolis/Go, quem ganhar a licitação, bem como o direito de instalar uma rádio na cidade, poderá facilmente requerer uma mudança de classe da emissora e consequêntemente o aumento de potência, onde cobrirá sem maiores dificuldades as cidade de Brasília e Goiânia, além das regiões metropolitanas das duas cidades.
O Entorno Sul de Brasília (Cristalina, Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Novo Gama) tem 4 emissoras comerciais em Fm: Rede Boas Novas 92,9 mhz de Luziânia, Rádio Mega Fm 90,9 mhz também de Luziânia, Rádio Principal Fm 88,3 mhz (Mix FM) de Valparaíso de Goiás e a Rádio Serra Dourada Fm 95,7 mhz de Cristalina, somente a Mega Fm e a Serra Dourada Fm tem programação voltada para o público do Entorno, as outras duas tem programação voltada para o Distrito Federal.
Outros exemplos, em Padre Bernardo tem uma emissora na frequência de 98,3 mhz, na qual chama-se Tupi Fm, em Corumbá de Goiás, tem uma rádio na frequência de 94,1 mhz que chama-se Kiss FM e em Aguas Lindas de Goiás tem uma rádio na frequência de 91,3 mhz que se chama Classic Hits, todas tem sua programação voltada para o público de Brasília.
Acho que a população dessas cidades hospedeiras de rádio é quem mais perde, pois, o rádio é um meio de comunicação que serve para aproximar as pessoas, informar, entreter e interagir etc, isso tudo é feito para o público de outra cidade e não de onde a emissora está instalada. Espero que isso não ocorra em Cidade Ocidental e Abadiânia, que essas duas emissoras que estão sendo licitadas, atendam primeiramente o público local e da nossa região do Entorno.

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/

0 Comentários